
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
Victor é de longe o maior goleiro da história do Atlético e por incrível que pareça hoje é contestado por parte da torcida e pra mim ele não merece essa contestação. Pode ter falhado uma partida ou outra, em uma época que o time também era muito mal treinado, mas continua jogando em alto nível e salvando o time diversas vezes.
Na classificação de ontem contra o La Calera do Chile, Victor pegou três pênaltis nas decisões e saiu como herói, merecido demais. Mas não podemos nos esquecer de outro herói desta partida: Alerrandro. Aliás o garoto já merece a titularidade, entrou no intervalo e foi muito bem, não apenas pelo gol, mas criando chances de gol, fazendo bem o pivô, tabelando, enfim, tudo aquilo que um centro avante deve fazer e que o Ricardo Oliveira não tem feito mais.
O time coletivamente não foi bem no primeiro tempo, criou muito pouco e deixou o La Calera tocar a bola com tranquilidade, mas no segundo tempo com as entradas de Alerrandro e Chará o time começou a criar jogadas pelos lados levando perigo e contando com a boa atuação de Patric pela direita. O gol saiu de uma jogada rápida, um belo passe do Elias que deixou Alerrandro na cara do gol e ele não perdoou. O time continuou criando e desperdiçando oportunidades, errando muito o último passe e acabou indo para os pênaltis.
Está cada vez mais claro que precisamos de um camisa 10 para chegar e jogar, Cazares é muito irregular e não levará o Atlético a título algum como protagonista. Enfim, falo muito mais sobre a partida, sobre Rodrigo Santana e jogadores no meu comentário pós-jogo em vídeo, fiz uma live e comentei sobre tudo, vale a pena assistir o vídeo abaixo. (início à partir de 1:12)
E lembre-se: nunca duvidem do santo, do nosso São Victor do Horto!
https://www.youtube.com/watch?v=e3q80-m-Fns
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.