O início de uma nova caminhada: Todos os detalhes de Atlético x Brasil de Pelotas

Compartilhe

IMAGEM: DIVULGAÇÃO / DEUS ME DIBRE

O Atlético inicia hoje a disputa de mais uma Copa do Brasil. Campeão do principal torneio de mata-mata do país, em duas oportunidades (2014 e 2021), a equipe alvinegra terá pela frente o Brasil de Pelotas. A bola rola nesta quarta-feira (12), no Mineirão, a partir das 21h30.

Disputando a Copa Libertadores, o Galo fará a sua estreia estreia na competição nesta noite. Do outro lado, o Xavante, como é carinhosamente chamado pelo seu torcedor, precisou passar por duas fases para enfrentar o Atlético. Na primeira, eliminou o Cordino, do Maranhão, com uma vitória por 2 x 0, fora de casa. Na segunda, atuando no seu estádio (Bento de Freitas), eliminou a Ponte Preta, vencendo pelo mesmo placar.

Os bons resultados na Copa do Brasil não refletiram na campanha do Brasil de Pelotas no Campeonato Gaúcho. A equipe foi apenas a 7ª colocada, com 3 vitórias, 4 empates e 4 derrotas. Nas partidas contra os “gigantes” do estado, acabou derrotado por 1 x 0, em Porto Alegre para o Grêmio e em Pelotas para o Inter.

E não é de agora que os resultados têm sido ruins para a equipe gaúcha. Em 2021, o Xavante foi o lanterna da série B e acabou rebaixado para a C. No ano seguinte, apenas a 18ª colocação na “terceirona”, o que acabou mandando o Brasil para a disputa da série D deste ano.

RETROSPECTO

Atlético e Brasil de Pelotas se enfrentaram em apenas uma oportunidade até hoje. O jogo aconteceu pelo Campeonato Brasileiro de 1979 (21/11/1979), em Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Naquela oportunidade, a equipe da casa acabou levando a melhor, vencendo o Galo por 2 x 1.

ESCALAÇÕES

Atlético

A escalação atleticana para logo mais, ainda é cheia de mistérios. Após a sequência de 3 jogos, sendo 2 pelas finais do Mineiro, o técnico da equipe, Eduardo Coudet, deverá poupar alguns de seus titulares. Vale lembrar que o Atlético ainda tem na sequência o Vasco, no sábado (15), pela primeira rodada do Brasileirão e o Athletico-PR, na terça-feira (18), pela segunda rodada da Copa Libertadores da América. Para logo mais, o treinador poderá mudar a sua equipe nos 3 setores.

Assim, o provável Galo para logo mais:

Everson, Saravia, Jemerson, Bruno Fuchs e Dodô; Otávio (Battaglia), Igor Gomes e Zaracho (Edenilson); Pavón (Patrick), Hulk e Paulinho (Isaac).

Brasil de Pelotas

O técnico Rogério Zimmermann deverá mandar a campo a seguinte escalação:

Marcelo Pitol, Luis Gustavo, João Marcus, Rafael Dumas e Mário Henrique; Amaral, Guilherme Nunes, Luis Felipe, Patrick e Márcio Jhonatan; Da Silva.

ARBITRAGEM

Árbitro: Edina Alves Batista (FIFA-SP)
Assistentes: Neuza Inês Back (FIFA-SP) e Leila Naiara Moreira da Cruz (FIFA-DF)
VAR: Wagner Reway (PB)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

Compartilhe