
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
É logo mais! A bola rola no Mineirão, para Atlético e Athletico PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h00.
Em caso de vitória, o Galo se aproxima de vez do líder Palmeiras, que empatou na noite do último sábado (31) com o São Paulo, alcançando os 32 pontos. Atualmente, o Galo tem 28. Já o Furacão, busca encostar no grupo dos 4 primeiros colocados, que garantem uma vaga direta para a Copa Libertadores de 2022. Atual 5º colocado com 23 pontos, os paranaenses estão 4 atrás do Red Bull Bragantino.
Vencer neste domingo (01), ainda vale uma marca histórica no Brasileirão da era dos pontos corridos. Se conquistar os 3 pontos, o Atlético chegará a sete vitórias consecutivas, igualando o feito de 2012, quando a equipe foi vice-campeã. É importante lembrar que na ocasião, há 9 temporadas, o clube também era treinado por Cuca.
ÚLTIMOS CONFRONTOS
Os dois últimos jogos entre Atlético e Athletico Paranaense aconteceram pelo Campeonato Brasileiro de 2020. No primeiro turno (18/11/2020), no Mineirão, jogando com uma equipe completamente modificada por conta de um surto de COVID no elenco, o Galo não conseguiu ser páreo para o Furacão. Derrota por 2 x 0. Christian e Nikão foram os autores dos gols.

Foto: Pedro Souza / Atlético
A resposta veio na partida do returno, jogando na Arena da Baixada, no dia 12 de dezembro. Vargas marcou o único gol do jogo, que garantiu os 3 pontos para os mineiros.

Foto: Pedro Souza / Atlético
ESCALAÇÃO
Atlético
Dentro das 4 linhas, a equipe mineira segue sem os atacantes Marrony e Keno, além do goleiro Rafael, todos lesionados. O grande desfalque para o jogo de logo mais é Cuca. O treinador foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pelas ofensas ao árbitro Leandro Pedro Vuaden, após a derrota para o Ceará, na sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Seu auxiliar e irmão, Cuquinha, comandará a equipe a beira do campo.
Assim, o Galo deverá começar o jogo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Athletico PR
Já o técnico António Oliveira tem alguns desfalques na equipe. O meia Nikão não foi nem relacionado, poupado para a partida da próxima quarta-feira (04), pela Copa do Brasil, diante do Atlético GO. Outros titulares podem ser preservados e começarem no banco. São eles: o lateral Marcinho e o uruguaio Terans (ex-jogador do Galo). Já o atacante Vitinho, cumpre suspensão e também não joga.
Desta maneira, o provável Athletico é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a