
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
O Mineirão vai balançar nesta quarta-feira (03). Com 100% dos ingressos liberados para venda, a expectativa é de quase 50 mil pessoas no Gigante da Pampulha, recorde nacional após a liberação da volta do público no país! E esta empolgação tem motivo! O Galo, líder isolado do Campeonato Brasileiro, recebe o Grêmio, podendo abrir novamente uma diferença de 10 pontos para o segundo colocado no Brasileiro.
Enquanto o torcedor alvinegro tem suas razões para estar vivendo este verdadeiro romance com o time, do lado do tricolor gaúcho as coisas andam bem diferentes. O Grêmio ocupa atualmente a penúltima colocação da competição, com apenas 26 pontos ganhos, 7 a menos do que o Bahia, primeiro time fora da zona da “degola”. Se não bastasse o péssimo momento dentro das 4 linhas, o clube ainda pode sofrer punições fora delas.
Após a derrota do último domingo, diante do Palmeiras, em casa, alguns torcedores gremistas invadiram o campo, proporcionando algumas cenas de terror. Atos de vandalismo, brigas… Um “quebra pau” geral! Por isso, o clube já foi denunciado pela procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que além de multa, pede para que o Grêmio jogue sem torcida no restante dos seus jogos nesta temporada.
No Galo, o clima é de muito otimismo. Mesmo com a derrota do último sábado, para o Flamengo, o torcedor continuou no mesmo “estado de graça” com o elenco alvinegro. Além da liderança isolada no Brasileirão, a equipe de Cuca também é finalista da Copa do Brasil.
A bola rola, no Mineirão, a partir das 21h00. A partida é válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro!
ÚLTIMOS CONFRONTOS E RETROSPECTO
As duas últimas vezes em que Atlético e Grêmio se enfrentaram, foi no Brasileirão de 2020. Em Belo Horizonte, no primeiro turno, vitória alvinegra por 3 x 1, com um verdadeiro show de Keno, autor dos 3 gols do Galo. Isaque descontou para o tricolor.
Na volta, em Porto Alegre, 1 x 1. Hyoran, de pênalti, abriu o placar ainda no primeiro tempo para o Atlético. O empate gremista saiu já nos minutos finais da segunda etapa. Aos 40’, Everton aproveitou a sobra e igualou o marcador.
ESCALAÇÕES
Atlético
Cuca ainda tem alguns mistérios na equipe para hoje. A primeira, na lateral direita. Mariano, que vinha sendo titular absoluto da equipe, já está recuperado de lesão e pode começar jogando. O outro impasse está no ataque. Keno sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Flamengo e não deverá ter condições de jogo. Diego Costa, Vargas e Savarino lutam pela vaga no ataque ao lado de Hulk. Quem também não joga é Nathan Silva, suspenso por ter levado o terceiro cartão amarelo. Desta maneira, o escolhido na zaga deverá ser Réver.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Grêmio
No Grêmio, o técnico Vagner Mancini tem dois desfalques, Kannemann e Jean Pyerre. Ambos suspensos pelo 3º cartão amarelo. Na vaga do argentino, o treinador deverá apostar em Rodrigues. Outra opção, correndo por fora, é o jovem zagueiro Ruan. No meio, Mancini também deixa um mistério, se opta por dois ou três volantes. No ataque, o tricolor tem a volta de Miguel Borja.
Desta maneira, o Grêmio deverá começar a partida com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a