Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images
O lateral Mariano, atualmente no Galatasaray da Turquia, está muito próximo de ser mais um reforço de Sampaoli para o Campeonato Brasileiro. segundo Jorge Nicola. O jornalista entrou em contato com o empresário do jogador, Marcelo Robalinho, ele confidenciou que o lateral de 34 anos aceitou a primeira proposta feita pelo Atlético para se transferir à Cidade do Galo.
Ainda faltam alguns detalhes para o negócio ser fechado com o clube alvinegro e que tem sido o grande empecilho para a vinda do atleta, é o tempo de contrato. Provavelmente esta semana o acerto acontecerá, pois o desejo do lateral é dar a volta por cima no Atlético, já que em 2008 acabou sendo dispensado por má conduta. Além disso a oportunidade de trabalhar mais uma vez com o treinador Jorge Sampaoli, os dois estiveram juntos no Sevilla na temporada 16/17.
Mariano ficará livre no mercado no final deste mês, quando acaba o campeonato turco, o jogador teve o seu contrato estendido por conta da pandemia. Mesmo recebendo sondagem para permanecer no futebol da Turquia, só que em outro clube, Mariano quer mesmo voltar ao Brasil e o destino seria o Atlético.
Uma das qualidades do jogador que fez com que Sampaoli pedisse a sua contratação, é que ele pode atuar mais avançado no meio campo pelo lado direito, fazendo uma dobradinha com o lateral, assim como o treinador argentino fez no Santos com Jorge e Felipe Jonathan. De qualquer forma, Mariano irá demorar um tempo ainda para chegar ao Brasil e estar apto a treinar com o restante do grupo, basicamente, se o negócio se concretizar, é um reforço apenas para o Brasileirão.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra