
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A manhã desse domingo promete ser quente no Mineirão. O “Gigante da Pampulha”, recebe um grande jogo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atlético e Bahia começam a medir forças às 11h00 da manhã!
Este será o primeiro de 3 encontros que as duas equipes vão ter nas próximas duas semanas. Além do jogo pelo Brasileirão, mineiros e baianos ainda se enfrentam pelas oitavas de final da Copa do Brasil nas duas próximas quartas-feiras (28/07 e 04/08). Pela maior competição de mata-mata do país, o primeiro duelo será também no Mineirão. Já a decisão da vaga, acontecerá no estádio Pituaçu.
ÚLTIMOS CONFRONTOS
Os dois últimos jogos entre as duas equipes aconteceram no Campeonato Brasileiro de 2020. A primeira partida aconteceu no dia 19 de outubro. Após sair vencendo por 1 x 0 nos primeiros 45 minutos, com gol de Savarino, o Atlético viu o Bahia virar na etapa final com gols de Daniel e Gilberto (2 vezes).

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
No jogo do returno, em Belo Horizonte, empate por 1 x 1. Eduardo Sasha abriu o placar aos 19 minutos do primeiro tempo. Mas logo no primeiro minuto da segunda etapa, Rossi deixou tudo igual.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético vive grande momento. São 5 vitórias nas últimas 5 partidas do Campeonato Brasileiro. Com isso, o Galo alcançou a vice colocação do torneio nacional, com 25 pontos, 3 a menos que o líder Palmeiras. Além disso, a equipe de Cuca conseguiu, na última terça-feira (20), a classificação para as quartas de final da Libertadores, eliminando o Boca Juniors – ARG nos pênaltis.
Para a partida desse domingo (25), a expectativa é que Cuca coloque o que tem de melhor em campo. Se poupar alguém, será por extremo risco de lesão.
Keno, Marrony, Vargas e Rafael seguem sendo os desfalques do time.
Desta maneira, o Atlético deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Bahia (Part. Gabriel Ribeiro – Canal: Campo Neutro)
O Bahia vive momento conturbado. Em meio a uma semana cheia para preparação visando a partida contra o Atlético Mineiro, o clube viu a necessidade de acalmar os ânimos após a goleada sofrida para o Flamengo, na última rodada.
Durante a semana foi possível notar os primeiros sinais mais fortes de questionamento ao trabalho do treinador Dado Cavalcanti. Após contribuir com a permanência na série A e no início da temporada obter a conquista da copa do Nordeste, o treinador tricolor oscila partidas de bom desempenho com atuações bem abaixo do esperado. Com a junção de decisões bem questionáveis atrelado a um elenco bem fragilizado pela necessidade de reposições, o Bahia chega em Belo Horizonte com a missão de se reabilitar de uma derrota indigesta e principalmente, com o dever de provar ao seu torcedor que o resultado não passou de um acidente de percurso.
Para esse domingo, o Bahia segue sem o volante Daniel que cumpre suspensão no STJD por conta da confusão na final da Copa do Nordeste. A aposta tricolor, fica por conta do retrospecto positivo contra a equipe mineira e nas boas definições de Gilberto, que costuma marcar ao enfrentar o Galo.
Assim, o Bahia deverá começar o jogo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a