
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A espera acabou! O grande dia, da primeira partida entre Palmeiras e Atlético, chegou! A bola começa a rolar a partir das 21h30, no estádio Allianz Parque, em São Paulo. É semifinal de Copa Libertadores da América!
E que jogo… dois dos melhores times e elencos do continente! De um lado a força do conjunto palmeirense, que joga junto a mais tempo. Os atuais campeões da América e da Copa do Brasil. Do outro o Galo, time sensação do momento, com o melhor jogador do futebol brasileiro nesta temporada, a defesa menos vazada e um ataque de encher os olhos até para os clubes europeus!

Abel Ferreira e Cuca
Duas equipes extremamente equilibradas, com treinadores de estilos bem distintos. O português Abel Ferreira com sua forma de enxergar o futebol mais reativo, um jogo com menos posse de bola, mas que quando se tem uma oportunidade, precisa ser bastante agudo em direção ao gol. Cuca não! O treinador sempre ficou marcado por montar equipes ofensivas, que buscam o gol a todo momento, mesmo com esse Galo de 2021, o time com os melhores números defensivos do país. E esta não será a primeira decisão entre os dois. Na última edição, quando o Palmeiras se sagrou campeão, Abel e seus comandados encontraram Cuca na final, quando o técnico estava a frente do Santos. Ao final, 1 x 0 e festa da equipe alviverde.
ÚLTIMO ENCONTRO
A última vez em que Atlético e Palmeiras se enfrentaram, o Galo levou a melhor. Vitória por 2 x 0 no Mineirão, em partida válida pela 16ª rodada. Savarino marcou duas vezes! Aquela partida ficou também marcada por muita reclamação do lado paulista. Aos 35 minutos da primeira etapa, Patrick de Paula foi expulso pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, revoltando a comissão técnica do time.
ESCALAÇÃO
Atlético
A escalação alvinegra segue com alguns mistérios. O primeiro é na lateral-esquerda. Guilherme Arana sofreu uma pancada na partida do último sábado (18), diante do Sport e é dúvida para logo mais. Se não tiver condições de jogo, Dodô assume a posição. A outra dúvida é quem jogará ao lado de Hulk, no ataque atleticano. Keno, Diego Costa e Vargas brigam por uma vaga.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Palmeiras
No lado palmeirense as coisas não estão muito diferentes. O volante Danilo, titular absoluto com Abel, não jogou a partida do último final de semana, pelo Brasileirão, por conta de um trauma no tornozelo esquerdo. Se não conseguir atuar logo mais, Patrick de Paula deverá começar jogando. A grande dúvida fica no comando de ataque. Luiz Adriano e Rony batalham por uma vaga.
Desta maneira, o Palmeiras deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM
Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)
Assistente: Diego Bonfá (Argentina)
Assistente: Gabriel Chade (Argentina)
VAR: Mauro Vigliano (Argentina)