
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Mineirão vai pulsar neste domingo (24). Atlético e Corinthians se enfrentam no “Gigante da Pampulha”, com uma expectativa de mais de 52 mil torcedores. A bola rola a partir das 18h00. O jogo é válido pela 19ª e última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
De um lado, o Galo chega para o jogo com treinador novo. Mas, calma torcedor. Cuca ainda não estará à frente da equipe, que será comandada pelo auxiliar fixo, Lucas Gonçalves.
Do outro lado a novidade no Timão vai estar no gol. Cássio, histórico goleiro do clube paulista, nem viajou a Belo Horizonte. Assim, Carlos Miguel, arqueiro de 2,04 metros, fará sua estreia no Corinthians.
A importância da partida esta também ma tabela de classificação. Com o mesmo número de pontos, Galo e Corinthians estão separados pelo número de vitórias. Com 32 pontos conquistados, ambas as equipes querem a vitória para tentar se aproximar do líder Palmeiras. Vale lembrar que o Atlético é o atual 3⁰ colocado do Brasileirão, uma posição atrás do adversário de logo mais.
ESCALAÇÃO
Atlético
Lucas Gonçalves tem apenas um desfalque para a partida desta noite. Eduardo Sasha segue fora, por conta de uma lesão na coxa. O auxiliar não modificará muito o time, que deverá ser muito parecido com aquele “base” de 2021.
Assim, o provável Galo para logo mais, é:
Everson, Mariano, Nathan (Igor Rabello), Alonso e Arana; Allan, Jair, Zaracho, Nacho e Keno; Hulk.
Corinthians
Se no lado mineiro não existem muitos desfalques, no Paulista não é bem assim. Vítor Pereira tem 4 confirmados. Além de Cássio, Junior Morais, Renato Augusto e Rafael Ramos não jogam.
Desta maneira o Corinthians deverá ir a campo com:
Carlos Miguel, Fagner, Gil, Raul Gustavo e Fábio Santos; Cantillo, Du Queiroz e Maycon; Willian, Roger Guedes e Yuri Alberto.