
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Demorou mas chegou! Após 11 dias o Campeonato Brasileiro está de volta! Após a parada para as datas FIFA, Atlético e Fluminense se enfrentam, em partida válida pela 11ª rodada do Brasileirão, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. A bola rola a partir das 21h30.
O Atlético chega para o confronto com um mudança significativa em comparação ao último jogo, diante do Red Bull Bragantino. O técnico argentino, Eduardo Coudet, não comanda mais a equipe. Em seu lugar, Luiz Felipe Scolari foi contratado. Entretanto, ainda não se sabe se Felipão comandará a equipe do gramado ou ficará em alguma cabine do estádio acompanhando o jogo. Caso isso aconteça, o auxiliar técnico do clube, Lucas Gonçalves, ficará responsável pela equipe.
E o momento atleticano no Brasileiro é muito bom. Ocupando atualmente a 4ª colocação, o Galo tem apenas uma derrota nas 9 últimas rodadas. São ainda 3 empates e 5 vitórias.
O Fluminense não está muito diferente. O tricolor carioca ocupa a 5ª colocação, com 17 pontos, 1 a menos que o Galo. Entretanto, o momento na competição nacional já foi melhor. Após um início de temporada avassalador, a equipe treinada por Fernando Diniz tem apenas uma vitória nas 4 últimas partidas, além de 1 empate e duas derrotas.
TRANSMISSÃO
A partida será transmitida pela TV Globo e pelo Premiere.
ESCALAÇÕES
Atlético
O Atlético tem duas novidades na lista de relacionados; Igor Rabello e Alan Kardec, que estavam entregues ao Departamento Médico desde 2022, estão de volta a equipe. No time titular, o problema mais recente ficou na zaga. Nathan Silva, negociado com o futebol mexicano, não atua mais com a camisa alvinegra. Além dele, Mauricio Lemos também está fora, a serviço da seleção uruguaia.
Desta maneira, Bruno Fuchs deverá aparecer ao lado de Jemerson na defesa. Quem tem grandes chances de voltar a ser utilizado desde o princípio da partida é Guilherme Arana. O lateral, que entrou nas duas últimas partidas do time, poderá voltar a ser titular do Atlético depois de quase um ano.
Desta maneira, o provável Galo para logo mais:
Everson, Mariano, Jemerson e Bruno Fuchs, Guilherme Arana; Battaglia, Zaracho e Hyoran; Pavon, Paulinho e Hulk.
Fluminense
No Flu, Fernando Diniz também tem alguns desfalques para logo mais. Sem Felipe Melo, com dores no joelho e Manoel, suspenso por doping, o treinador deverá escalar David Braz na zaga ao lado de Nino. A lista de desfalques ainda aumenta com a ausência de Arias, entregue a seleção colombiana e André, que jogou alguns minutos com a seleção Brasileira na terça-feira (20) e ainda é dúvida.
Mas da mesma forma que acontece no Atlético, a boa notícia está na lateral-esquerda. Marcelo, recuperado de lesão, deve ir para o jogo.
Assim, o provável Fluminense para está noite:
Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Marcelo; Martinelli, Lima (André) e Ganso; Lelê, Keno e Cano.
ARBITRAGEM
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC).
Assistente 1: Alex dos Santos (SC).
Assistente 2: Henrique Neu Ribeiro (SC).
Árbitro de Vídeo (VAR): Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR).