Logo Deus Me Dibre
Atlético

Fatores que credenciam o Atlético ao título do Campeonato Brasileiro

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Após o final da 28ª rodada do Brasileiro, ontem à noite, o Atlético segue líder da competição, com 10 pontos de vantagem sobre o Palmeiras, segundo colocado, que tem um jogo a mais.

Faltam 11 jogos para o Galo terminar o Brasileiro. O que credencia o Atlético a esse título tão sonhado pela sua torcida? Vamos a eles

O elenco forte e mesclado. O Galo fez contratações pontuais, e manteve a base da temporada passada, que ficou em terceiro lugar no Brasileiro. Para esse ano chegaram, Hulk, Nacho Fernández, Diego Costa, Dodô, Tchê Tchê e Nathan Silva. Reforços pontuais, que conseguiram fortalecer bem o elenco alvinegro. Um grupo formado por jogadores cascudos, vencedores, como passagem por Seleção Brasileira e de outros países. Assim como jogadores que vem despontando e mostrando um grande futebol, como Jair, Allan, Zaracho. É um grupo que vem crescendo ao longo da competição. E que, tem como grande destaque, o atacante Hulk, que vive uma fase espetacular.

Um time que possui uma disciplina tática muito grande. Todos jogadores tanto os titulares, quanto os que entram no decorrer das partidas, tem plena consciência de sua função dentro de campo e procuram cumprir a risca o que foi pedido pelo treinador.

A regularidade é outra marca desse time de Cuca. O Atlético já lidera o Brasileiro por 13 rodadas. Assumiu a liderança após a vitória, fora de casa, contra o Juventude. E com o passar das rodadas, o time conseguiu aumentar e administrar a sua vantagem em relação aos seus adversários. Além de líder geral do campeonato, é o líder do segundo turno, tem a defesa menos vazada, tem um dos artilheiros do Brasileirão, é o melhor mandante, o segundo melhor visitante, e possui o segundo melhor ataque. E agora, segundo os matemáticos da UFMG, tem 94,8% de ser campeão.

O controle emocional do time é outro ponto importante para ser destacado. Mesmo sendo pressionado pelos adversários, rodada a rodada, o grupo mostra muito consciência e firmeza. E mesmo tendo alguns tropeços, consegue não se abater e se manter firme no seu propósito. A união do grupo, dentro e fora de campo, é outro fator a ser destacado. O Galo hoje possui um ótimo ambiente, gerido por um grande gestor de grupo que é Cuca. E além das quatro linhas, os jogadores tem uma convivência muito boa que acaba criando um impacto dentro de campo, onde um corre pelo outro, um torce pelo outro. Não existem vaidades dentro do grupo.

E para finalizar, podemos citar a estrutura proporcionada aos jogadores, que hoje treinam no melhor Centro de Treinamento da América Latina.  Com campos que possuem gramados em ótimas condições. Além de terem o conforto, e a segurança, de fazerem viagens, na sua maioria, em voos fretados, o que evita o desgaste, e o cansaço da espera em aeroportos. E um dos itens mais importantes, o clube cumpre com suas obrigações em dia. Os salários estão sempre em dia, o que dá uma segurança muito maior para os jogadores desempenharem seu trabalho.

Esses são alguns dos segredos do time de Cuca, que segue firme e forte em busca de seus objetivos, o título do Brasileiro e da Copa do Brasil.