
O Atlético enfrenta hoje às 19:15 o Danúbio do Uruguai pela pré-Libertadores fora de casa, mas será que esse time uruguaio pode complicar a vida do Atlético na competição? Até pode, mas não é muito provável.
O Danúbio trocou de treinador recentemente, não fez nenhuma partida oficial em 2019 e perdeu vários jogadores importantes do seu elenco. Ou seja, é um time desentrosado, com várias apostas e sem ritmo de jogo. Além disso não tem torcida, não será uma panela de pressão. Mas isso não quer dizer que será fácil, podemos ser surpreendidos e todo cuidado é pouco, a atenção e o foco precisam ser 100%.
Dos jogadores que permaneceram no elenco destaco os meias Grossmüller e Leandro Onetto que podem levar perigo, pois os dois tem qualidade. Acredito que o Danúbio não ficará na retranca para sair nos contra ataques, irá propor o jogo e tentar vencer o Atlético atacando bastante, pois é uma característica dos times treinados por Marcelo Méndez que gosta de ter a bola nos pés para trabalhar bem as jogadas, mas talvez a qualidade técnica do time faça com que o Atlético fique mais com a bola. Contra o Cruzeiro o time do Galo se defendeu com duas linhas de quatro próximas e atrás do meio campo, não tentou pressionar a saída de bola do adversário, talvez seja esse o jogo que o nosso treinador esteja pensando, se defender bem e sair com rapidez nos contra ataques. Confira abaixo a provável escalação do Danúbio segundo o jornalista Bruno Garcês.
Enfim, é hora do time atleticano entrar com o espírito de Libertadores, jogos truncados, físicos e com muita luta. Temos um time forte e podemos sair com a vitória, quem sabe até mesmo com um bom saldo para praticamente garantir a classificação. O time se preparou e agora chegou a hora da verdade!
Assista abaixo um vídeo com o Bruno Garcês falando tudo sobre o Danúbio, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=P3vpRe5OBXU
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.
Foto: Site Danúbio Oficial