O Atlético foi eliminado para o Colón na atual edição da Sul Americana na semi-final, um time pequeno da Argentina que disputou a sua primeira final em uma competição internacional. E o primeiro adversário do Atlético na Sul Americana de 2020 será o seu maior rival, o Unión de Santa Fé, que é um time ainda menor que o próprio Colón. Atualmente o Unión não faz uma boa campanha e é apenas o 17o colocado do Campeonato Argentino.
Mas o maior adversário do Atlético nesta primeira fase da Libertadores não é o Unión e sim a sua diretoria de futebol. Estamos até agora sem treinador e não há a menor perspectiva desta contratação, apenas um reforço que trata-se de uma aposta e um elenco fraco que precisa urgentemente de várias contratações para o time titular. Se conseguiram ser eliminados para o Colón, porque não seriam pelo Unión? Eu simplesmente não duvido da capacidade da atual diretoria de novos vexames.
Mas se desta vez o trabalho for bem feito e o time for bem reforçado, o Unión teoricamente não seria um adversário complicado, pois perdeu alguns jogadores importantes e está oscilando muito na temporada. Jogam em um estádio pequeno, um caldeirão e irão com tudo pra cima do Atlético, pois estão valorizando muito a Sul Americana. Não tem nenhum craque no elenco, nenhum jogador diferenciado, mas tem alguns bons jogadores como o camisa 10 Gabriel Carabajal, o defensor Yeimar Gómez e o atacante Walter Bou.
Enfim ainda é muito cedo para falar sobre o confronto, de avaliar essa decisão, mas atualmente o Atlético precisa melhorar muito para encarar a Sul Americana, com o que temos as chances de título são zero, disso tenho absoluta convicção.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra