Logo Deus Me Dibre
Atlético

O que mudou no Atlético desde o empate com a Chape no 1º turno?

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético tem um compromisso importante pelo Campeonato Brasileiro, logo mais às 19h, contra a Chapecoense, em Chapecó. Será o encontro do líder, com o lanterna da competição. No primeiro turno, no dia 21 de junho, no Mineirão, as duas equipes ficaram no empate por 1 x 1. Mas de lá para cá, muita coisa mudou.

Se passaram 107 dias, e os dois viviam momentos diferentes do que vivem hoje. O Atlético era terceiro lugar do campeonato, cuja a sensação naquele momento era o time do Fortaleza. A Chapecoense estava em 16º ainda fora da zona de rebaixamento.

O Galo vinha de cinco vitórias seguidas, somando Brasileiro e Copa do Brasil, mas tinha 13 desfalques para enfrentar a Chape. Nacho, Nathan, Marrony, Dylan, Micael e Igor Rabello estavam com Covid. Alonso, Vargas, Savarino e Alan Franco estavam convocados para disputar a Copa América. Savinho estava com a Seleção Brasileira Sub-17. O goleiro Rafael e o lateral Dodô, estavam lesionados.

Com isso, Cuca escalou Everson, Guga, Gabriel, Réver, Arana, Allan, Jair, Tchê Tchê , Hyoran, Hulk e Keno. Entraram durante o jogo Mariano, Zaracho, Calebe, Echaporã e Sasha.

Muitas coisas mudaram daquela 5ª rodada do Brasileiro, para hoje, quando completamos a 24º. Mariano e Zaracho, que não jogam hoje, se transformaram em titulares do time. Gabriel e Marrony foram vendidos. Nathan e Diego Costa foram contratados. Everson que até então era muito questionado por uma parte da torcida, deu a volta por cima e hoje é um dos principais jogadores do elenco.

Cuca encaixou Nathan Silva na zaga e acertou o setor defensivo do Atlético, que tem hoje, a defesa menos vazada do Brasileiro com 13 gols em 22 jogos.

Alguns jogadores como Allan, Jair, Zaracho, Arana, começaram a se destacar fazendo grandes partidas e mostrando uma boa regularidade.

Hulk se tornou o principal jogador do time,  com gols decisivos que levaram o Atlético a grandes vitórias.

Muita coisa mudou, mas o objetivo de todos na Cidade do Galo, continuam os mesmos, Conquistar o Brasileirão e para isso e fundamental uma vitória hoje em Chapecó.