
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A noite deste sábado (13) marcará dois reencontros… O primeiro do torcedor atleticano com seu time no Mineirão. O Galo não joga no “Gigante da Pampulha” desde a primeira rodada do Brasileiro, quando acabou derrotado para o Vasco, por 2 x 1. O segundo reencontro será do técnico, Eduardo Coudet, com seu ex-clube, o Internacional, por onde passou em 2020 e de Edenilson.
A bola rola, para Galo e Inter a partir das 21h00.
A partida colocará, frente a frente, duas equipes com campanhas bastante parecidas neste Brasileirão. Tanto Atlético (8º colocado), quanto Internacional (11º), possuem os mesmos 7 pontos, com duas vitórias, um empate e duas derrotas. O que difere as campanhas são os ataques; o Galo já balançou as redes em 7 vezes, enquanto o Colorado só fez 4 gols nesta edição do torneio nacional.
E se para alguns, a pressão no Atlético vem sendo grande para Eduardo Coudet, no Internacional não está muito diferente. Mano Menezes não conseguiu levar seu time a final do Campeonato Gaúcho, além de ter classificado nos pênaltis na Copa do Brasil, diante do CSA e vir de duas derrotas no Brasileirão.
ESCALAÇÕES
Atlético
Como sempre, a escalação no Galo é uma grande incógnita. Coudet vem alternando os times que começam os jogos e, como no próximo meio de semana o Atlético jogará pela Copa do Brasil, é muito capaz do treinador rodar ainda mais sua equipe. Quem retorna para a equipe é Maurício Lemos. O zagueiro cumpriu suspensão no último jogo, diante do Cuiabá e já tem condição de ir a campo. Por outro lado, Saravia e Arana seguem fora, ainda entregues a transição.
Assim, tendo como base a última escalação, o provável Galo para logo mais:
Everson, Bruno Fuchs, Mauricio Lemos, Jemerson (Nathan) e Patrick; Battaglia, Zaracho (Edenilson) e Igor Gomes; Pavón, Hulk e Paulinho.
Internacional
Da mesma forma, Mano Menezes não adiantou a escalação da equipe gaúcha. Mas já se sabe que o treinador irá poupar alguns dos seus titulares no jogo de hoje. O lateral Renê, o zagueiro Rodrigo Moledo e o meia Alan Patrick nem vieram para Belo Horizonte. Outro setor que deverá ter mudanças é o ataque. Luiz Adriano deverá começar o jogo no banco de reservas. Alemão, recuperado de lesão, fica com a vaga. A boa notícia para os torcedores colorados é a volta do meia Maurício a equipe.
Desta maneira, o provável Inter para logo mais:
Keiller, Igor Gomes, Mercado, Nico Hernández e Thauan Lara; Matheus Dias, Rômulo, De Pena, Mauricio e Pedro Henrique; Alemão.
ÁRBITRAGEM
Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA/SP)
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA/SP)
VAR: Daiane Muniz (FIFA/SP)
Quarto árbitro: Murilo Francisco Misson Júnior (MG)