
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A tarde deste sábado (02) reserva mais um encontro entre os “Atléticos”… paranaense e mineiro se enfrentam às 16h00, na Arena da Baixada, em Curitiba. A partida é válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
As equipes já são “velhas conhecidas” neste ano. O confronto de logo mais será o 4º na temporada e até agora, quem jogou em casa levou a melhor. Pela Copa Libertadores, uma vitória para cada lado e no primeiro turno do Brasileirão, no Independência, o Galo venceu. Curiosamente os 3 jogos terminaram com o placar de 2 x 1.
A grande diferença nos duelos anteriores para este estará no banco de reservas alvinegro. O técnico Luiz Felipe Scolari trabalhava no Athletico-PR até assumir o Galo.
Separados por apenas 3 pontos na classificação, os dois times precisam da vitória para se aproximar do G4 do Campeonato Brasileiro. Após uma sequência muito ruim com Felipão, o Atlético vem de 3 vitórias nas 4 últimas partidas do Brasileiro. A recuperação na competição colocou a equipe mineira na 9ª colocação, com 30 pontos. Do outro lado, o Furacão vem de 7 partidas de invencibilidade no Brasileirão. São 4 empates e 3 vitórias. O time treinador por Wesley Carvalho (interino) ocupa atualmente a 7ª colocação, com 33 pontos.

TRANSMISSÃO
A partida será televisionada pela CazéTV (YouTube) e pela TNT (menos para o estado do Paraná).
ESCALAÇÕES
Atlético
Scolari tem dois importantes desfalques para a partida de logo mais; Maurício Lemos e Battaglia não jogam, ambos suspensos por conta do 3º cartão amarelo. Na zaga, Fuchs deverá ganhar uma oportunidade ao lado de Jemerson. No meio, sem Alan Franco, lesionado, o treinador deverá optar por Edenilson. A grande dúvida no time titular fica na lateral-direita. Mariano e Saravia disputam uma vaga.
Assim, o provável Galo para hoje:
Everson, Mariano (Saravia), Bruno Fuchs, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Edenilson (Igor Gomes ou Patrick) e Pedrinho; Pavón, Paulinho e Hulk.
Athletico-PR
O técnico Wesley Carvalho também perdeu dois atletas por conta de suspensão; Canobbio (3º cartão amarelo) e Vinicius Kauê (expulso no último jogo). Na lateral-esquerda, Esquivel deverá ganhar uma oportunidade e no ataque, Cuello deverá formar a dupla com Vitor Roque.
Desta maneira o provável Furacão para logo mais é:
Léo Linck, Madson, Cacá, Thiago Heleno e Esquivel; Fernandinho, Erick, Vidal e Vitor Bueno; Cuello e Vitor Roque.
ARBITRAGEM
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (Fifa-SP) e Gustavo Rodrigues de Oliveira (SP)
Quarto árbitro: Murilo Ugolini Klein (PR)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)