Logo Deus Me Dibre
Atlético

O título não veio mas o saldo foi positivo do Atlético no Brasileiro

Compartilhe

FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

 

O Atlético encerrou sua participação no Brasileiro com um saldo positivo. Ficou em terceiro lugar da competição faturando uma premiação de R$ 29,7 milhões e uma vaga na fase de grupos da Libertadores, que já lhe garante US$ 3 milhões.

Fazendo um balanço do desempenho do time no Brasileiro, o Atlético lutou pelo título até a 36ª rodada, terminou a três pontos do Campeão, teve o segundo melhor ataque e foi o melhor mandante da competição com 80,7% de aproveitamento. O que reitera o perfil e estilo de jogo de Sampaoli, de muita intensidade, buscando o gol a todo momento.

Pelo menos três jogadores se destacaram nessa campanha do Galo. O lateral Guilherme Arana pela sua incrível regularidade, tendo jogado 37 jogos dos 38 que o time fez no Brasileiro. Junior Alonso, que chegou ao clube em julho de 2020, e foi logo assumindo a titularidade do time e se transformou numa referência do setor defensivo do Galo. E o atacante Keno, que além de ter fechado o campeonato como o artilheiro do time na competição com 10 gols, também foi o jogador com o maior número de assistências.

O lado negativo que pesou para o time na competição foi o baixo aproveitamento de 38,8% do time fora de casa, além das derrotas para times da parte de baixo da tabela como Botafogo, Vasco e Goiás. Pontos que fizeram que poderiam ter levado o Galo ao tão sonhado título.

Sampaoli comandou o time por 45 jogos, com 26 vitórias, 9 empates e 10 derrotas, um aproveitamento de 64,4% ,e um título conquistado, o Mineiro de 2020.

O Atlético agora, se prepara para a estreia no Mineiro, no domingo (28), contra a URT, no Mineirão. Jogo que marcará a despedida do goleiro Victor com a camisa do Galo