BECCACECE SERIA UMA BOA PARA O GALO?

Compartilhe

Os treinadores brasileiros estão em baixa atualmente, custa a surgir um bom nome, como no caso do Tiago Nunes que acabou não vindo para o Atlético. Um nome de fora que surgiu e tem sido muito comentado é o do Sebastián Beccacece, atualmente no Defensa Y Justicia da Argentina.

Não vou aqui ficar contando a história dele no futebol, onde deu certo e onde deu errado, enfim. Quero falar sobre a sua qualidade como treinador e como joga o time treinado por ele, sobre as características. Beccacece é um daqueles treinadores que gosta de ter a posse de bola, que treina a sua equipe para não ter pressa para atacar, a jogada é construída desde a defesa, com paciência e ele treina a equipe para avançar com toques rápidos, triangulações e muita movimentação ofensiva. Assista o vídeo abaixo para você entender um pouco do que Beccacece pensa sobre o futebol, principalmente na questão tática.

 

Beccacece gosta que seu time saia tocando a bola, que crie as oportunidades saindo desde a defesa até o ataque, sem ligação direta, chutões, enfim, posse e construção. E neste sentido quem poderia ter os seus dias contados no time titular do Atlético é o goleiro Victor, pois para ele o goleiro precisa saber jogar com os pés, assim como os zagueiros que são importantes neste processo. Enfim, com tempo ele, provavelmente, faria do time atleticano uma equipe bem treinada, com os jogadores sabendo exatamente o que tem que fazer, suas funções em campo e não jogar apenas por instintos e sim por ações coordenadas.

Mas a questão é: ele poderia dar certo hoje no Galo? Sabemos que o torcedor atleticano não tem tido muita paciência ultimamente, será que se ele começasse mal, por não conhecer bem o elenco e por outros fatores, o torcedor teria paciência? E será que ele está mesmo pronto para um desafio tão grande? Pois vamos lembrar que o Defensa Y Justicia, que fez um excelente campeonato argentino, é um clube muito pequeno. Bom, vamos falar sobre isso, mas antes assista o vídeo abaixo do meu amigo Bruno Garcês falando um pouco sobre este assunto.

 

Penso o seguinte, se o torcedor tiver paciência para algo novo, pois seria sim uma aposta e com alto risco de começar mal, se deixar ele trabalhar e ter uma sequência, talvez ele possa sim fazer um grande trabalho. Mas se houver cobranças fortes já nos primeiros meses, é muito provável que caia na mesmice de sempre, em mais uma demissão e um trabalho jogado no lixo. A minha preocupação é essa, pois ele tem sim grandes ideias, mas que demandam tempo. Esse ano teremos a parada para a Copa América, pode ser um ponto à favor para a sua contratação.

Pra encerrar, Beccacece não deve permanecer no modesto Defensa Y Justicia e já é especulado no Newell’s Old Boys, se o Atlético tiver o interesse, é bom correr!

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra.

Compartilhe