Foto: Bruno Cantini/Atlético
O Atlético está acertando a venda do colombiano Yimmi Chará para o Portland Timbers dos Estados Unidos e vai atuar ao lado do seu irmão Diego Chará. O Atlético vai receber cerca de 6 milhões e meio de dólares livres e com esse dinheiro poderá quitar a dívida com o Junior Barranquilla e acertar os salários atrasados dos jogadores para começar o ano zerado.
Chará veio com muitas expectativas em cima dele, mas não conseguiu ter um bom desempenho. Alguns lampejos, virou uma espécie de assistente de lateral e a verdade é que não deixará saudades. Foi um jogador burocrático na maior parte do tempo, diferente do que era na Colômbia. Mas o interessante é que o Atlético ainda terá pelo menos 8 opções para o lado do campo.
Otero, Edinho, Marquinhos, Bruninho, Bruno Silva, Bruno Michel, Alessandro Vinicius e Dylan Borrero são os jogadores que atuam pelos lados no elenco atleticano. Porém praticamente todos são apostas, tirando o Otero e o Marquinhos que pra mim já é uma realidade. Desta forma fica a dúvida: o Atlético vai investir em mais um atacante de velocidade ou dará oportunidades a esses jogadores?
Eu penso que seria interessante trazer um titular, alguém para resolver, mas talvez sem pressa, pois tem muito jogador da base para dar oportunidades e precisamos muitos de um lateral esquerdo e um camisa 10, pois Cazares deve sair também. Enfim, precisamos reforçar o elenco, pois peças importantes podem sair e neste momento, com o elenco que tem, o Atlético não disputa nada, apenas o Mineiro, essa é a verdade.
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra