FOTO: CESAR GRECO / FLICKR OFICIAL / S. E. PALMEIRAS
O mercado do futebol segue ativo no Atlético e a busca agora tem como foco um jogador de características de meio e ataque. A busca por esse jogador veio a pedido do técnico Jorge Sampaoli, principalmente após a baixa de Nathan, que ficará de fora por aproximadamente dois meses por conta de sua lesão no bíceps femoral (parte posterior da coxa). Vários nomes foram especulados ao longo dos últimos dois dias, como o de Vitinho e Pedro Rocha, ambos do Flamengo, mas sem qualquer conversa ou negociação. Em apuração realizada pelo DMD, o meia Gustavo Scarpa, atualmente no Palmeiras, foi oferecido ao Atlético e o nome interessou, sendo repassado para avaliação do técnico Jorge Sampaoli e o restante de sua comissão técnica.
O nome de Gustavo Scarpa foi falado inicialmente na última terça-feira (18) pelo jornalista Jorge Nicola. Segundo o jornalista, Sampaoli teria indicado a sua contratação e Alexandre Mattos estaria negociando com o clube paulista – informação que não foi confirmada em nossa apuração. Esse seria um dos motivos do meia ter ficado de fora da última partida, contra o Goiás, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ainda segundo o portal globoesporte.com, o diretor do Palmeiras, Anderson Barros, confirmou na noite desta terça-feira o interesse do Atlético no jogador. Vários outros clubes teriam sondado a situação do atleta e o Palmeiras, no momento, teria apenas o interesse na venda.
Em janeiro deste ano Scarpa esteve próximo de um acerto com o Almería, da Espanha, porém o clube desistiu da contratação. O melhor cenário para o Atlético seria um empréstimo, por se tratar de um jogador “caro” que possa não ter um possível retorno aos investidores parceiros do clube. Gustavo Scarpa tem 26 anos, e não vive boa fase no Palmeiras, sendo preterido pelo técnico Vanderlei Luxemburgo.
Gustavo Scarpa surgiu como uma grande revelação do Fluminense e após um grande imbróglio judicial se transferiu para o Palmeiras. Pelo alviverde paulista, Scarpa atuou em 78 jogos e marcou 18 gols (9 jogos e 1 gol em 2020).