Foto: Bruno Cantini/Atlético
Não é segredo para ninguém que o Atlético tem interesse no retorno do Lucas Pratto, o argentino inclusive fez muito sucesso na sua passagem em 2015/2016 e deixou saudades na torcida atleticana. A situação não estava nada favorável para um possível retorno, porém ontem o jornalista Cláudio Rezende trouxe uma informação que voltou a dar esperanças ao torcedor atleticano.
O futebol na Argentina pode não voltar neste ano por conta da pandemia, essa possibilidade é real e o River Plate, assim como praticamente todos os outros clubes, passa por um momento financeiro muito delicado. O clube argentino tinha a ideia de vender o atacante de 31 anos por cerca de 3 a 4 milhões de dólares, valor alto e pouco atrativo por conta da idade do jogador e pelo seu histórico recente, pois foi reserva a temporada inteira no River.
Mas o que pode ser favorável ao Atlético é justamente a situação do futebol argentino e desta forma até mesmo um empréstimo não está descartado, mesmo porque Pratto recebe um salário altíssimo e não seria interessante mantê-lo no clube sem jogar. Outro ponto à favor é que Sampaoli gosta muito do jogador, tentou levá-lo ao Sevilla em 2016 e pediu a sua contratação. O fato é que dificilmente o Atlético fará um alto investimento no jogador, até por isso a principal possibilidade seria mesmo o empréstimo.
O Internacional é outro clube interessado no Lucas Pratto, mas a vontade do jogador em voltar ao Atlético pode ser importante para que uma possível negociação dê certo. Sampaoli gosta de atacantes com mobilidade e Pratto tem exatamente essa característica, seria uma excelente opção para ele dar a volta por cima, já que hoje está em baixa.
No vídeo abaixo falo mais sobre essa situação, vale a pena assistir, pois eu trouxe uma informação exclusiva sobre o possível retorno do atacante argentino.
https://www.youtube.com/watch?v=YX4_V0MMHm4&feature=youtu.be
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra