RAFAEL DEPENDE DE LIBERAÇÃO JUDICIAL PARA FECHAR COM ATLÉTICO

Compartilhe

FOTO: WASHINGTON ALVES / LIGHTPRESS

O goleiro Rafael, do Cruzeiro, está tentando conseguir uma liminar para ser dono do seu passe e deixar o rival. Com 5 meses de atrasos salariais, além de outras pendências como FGTS e direito de imagem, é muito provável que ele consiga a liberação na próxima sexta-feira (14) quando terá uma audiência para resolver o caso. Claro que cabem recursos e pode virar uma novela, mas o problema é que o Cruzeiro não aceita mais fazer um acordo com o goleiro, tudo porque o jogador já está acertado com o Atlético – inclusive apuramos que o salário do jogador será menor (cerca de 100 mil a menos) do que o recebido no clube celeste.

Conforme também noticiou o jornalista Henrique Muzzi, o Atlético já tem tudo acertado com o goleiro: base salarial, tempo de contrato e bônus. O Galo ainda tentou um acordo com o Cruzeiro, oferecendo uma compensação financeira ao clube, mas o conselho gestor do rival não aceitou. É importante dizer que a dívida do Cruzeiro com Rafael chega na casa dos 2 milhões para o goleiro – dívida que seria perdoada pelo jogador caso a liberação fosse feita de forma consensual. O Cruzeiro pretende travar uma briga judicial com o goleiro Rafael.

Opinião: penso ser uma boa contratação, por vir “de graça” e pelo fato de não termos a certeza de que poderemos contar com Victor ao longo do ano, até mesmo por questões físicas. Rafael é um goleiro de muita qualidade e poderá ter mais oportunidades no Galo, apesar do bom desempenho do goleiro Michael neste início de ano.

Atlético aguarda ansiosamente o desfecho do primeiro capítulo dessa sexta-feira e espera que não seja uma novela longa. Acertando com o Galo, Rafael poderá contar com o jurídico competente e referência do Atlético ao longo de todo o processo.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe