FOTO: REPRODUÇÃO INSTAGRAM
Desde que chegou ao Atlético, em fevereiro desde ano, Hulk deixou bem claro que tinha dois objetivos, conquistar grandes títulos, e entrar para a história do clube.
Na sua primeira coletiva na Cidade do Galo, ele enfatizou o desejo de conquistar o campeonato brasileiro.
Onde eu passei, graças a Deus, eu consegui ser campeão e aqui não vai ser diferente. Eu sei que já tem muitos anos, algumas décadas, que o Atlético não é campeão brasileiro e eu tenho essa vontade, de realizar esse desejo de todos. Pode ter certeza que eu vou buscar isso com meus companheiros, junto com toda a equipe do Galo, para trazer alegria para essa nação.
Passados quase 10 meses, o atacante vem cumprindo muito bem, tudo que prometeu. Tem sido uma peça importante no esquema de Cuca, fazendo gols decisivos e também servindo aos seus companheiros. Não é atoa, que já fez 30 gols e deu 13 assistências, nos 63 jogos que fez com a camisa do Atlético.
Hulk foi vice-artilheiro da Copa Libertadores com 7 gols, em 12 jogos, é o artilheiro da Copa do Brasil com 6 gols em 8 partidas, e artilheiro do Brasileirão com 15 gols, em 32 jogos. Está bem próximo de ser eleito o melhor jogador do Brasileirão 2021.
O atacante vem dando um exemplo não só dentro de campo, mas fora dele também. Primeiro, no quesito profissionalismo. Hulk é um jogador que se cuida, tem uma boa alimentação, procura sempre ter uma boa noite de sono, e possui alguns aparelhos na sua casa, que os auxiliam na sua boa recuperação após as partidas. Entre esses aparelhos, destaca-se a câmara hiperbárica, que faz um tratamento baseado na respiração de oxigênio em grande quantidade em um local com pressão atmosférica mais elevada do que no ambiente normal. Quando isto acontece, o corpo absorve mais oxigênio para os pulmões, e ajuda a melhorar a circulação sanguínea, estimulando o crescimento de células saudáveis e combatendo bactérias.
Hulk também possui uma rotina em casa, de pós os treinos, tomar sauna, em seguida, entrar numa banheira de gelo, para ajudar na recuperação muscular e encerra seu trabalho de prevenção de lesões, numa banheira de hidromassagem. e todos esses cuidados, tem surtido efeito, afinal, mesmo com seus 35 anos, Hulk já disputou 63 jogos dos 69 disputados pelo Atlético na temporada. Recorde absoluto de jogos numa única temporada do atacante.
Outro exemplo, que Hulk dá e faz questão de registrar nas sua redes sociais, é seu comportamento nos momentos de folga. O jogador procura passar o máximo de tempo ao lado de sua família, na sua casa, localizada num condomínio de luxo em Lagoa Santa. Sempre ao lado de sua esposa e de seus três filhos, Ian de 13 anos, Tiago de 11 anos, e Alice de 9, frutos do seu primeiro casamento. Os pais de Hulk, Gilvan e Socorro, sempre que podem, também estão perto do filho, acompanhando os jogos, inclusive, indo ao Mineirão. As imagens de seu Gilvan, torcendo no estádio, sem camisa, gritando o nome do filho, já viralizaram nas redes sociais. Hulk preza muito por esse ambiente familiar e por estar cercado de amigos.
O jogador também já assumiu seu papel de ídolo da torcida. Antes dos treinos, sempre que pode, faz questão de parar na porta da Cidade do Galo, para tirar fotos e autografar as camisas dos torcedores que ali estão. Atitudes de quem entende a sua responsabilidade e importância perante o torcedor atleticano. Atitudes, de quem está cumprindo tudo que prometeu, desde que chegou e já se transformou numa referência. Atitudes, de quem, em breve, escreverá seu nome na história do clube, presenteando a sua torcida com a conquista dos dois títulos, que o Atlético está muito perto de alcançar.