
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Assim que Cuca pisar na Cidade do Galo, o treinador precisará colocar a sua cara, mais uma vez, no time atleticano. Entretanto, uma das coisas com que o técnico não vai precisar se preocupar é com a atitude do seu elenco dentro das 4 linhas.
Quem assegurou isso, foi Igor Rabello. Ainda dentro de campo, após a derrota para o Corinthians, o defensor falou sobre a atuação do time:
Acho que a atitude foi outra hoje, a torcida reconheceu isso. É esse espírito que a gente precisa resgatar, fomos bem no primeiro tempo e poderíamos ter matado o jogo. Essa lamentação de jogo, não só pelo resultado que é péssimo, mas precisamos querer vencer todos os jogos.”
Enquanto a atitude parece já ter sido recuperada, o treinador precisará se preocupar com outro importante fator do time: Hulk!
O momento do camisa 7 no Atlético chama bastante a atenção. Da mesma forma que todo o coletivo do time não tem rendido nas últimas partidas, o principal jogador do elenco alvinegro não tem conseguido render o que já apresentou em 2022 e principalmente em 2021.
Em um recorte recente, nas 4 últimas partidas em que atuou (São Paulo, Botafogo e Corinthians pelo Campeonato Brasileiro e Flamengo pela Copa do Brasil), Hulk não participou de forma direta de nenhum gol. E os números ruins não param por aí.
De acordo com o índice FootStats, portal especializado em números de jogos e jogadores, Hulk teve uma nota média, nestas 4 últimas partidas, de 5,35 (0 a 10). O melhor desempenho do jogador, segundo o portal, foi exatamente na derrota diante do Corinthians, quando Hulk recebeu 6,1 pela atuação. Já a pior avaliação foi na eliminação da Copa do Brasil, diante do Flamengo. O atacante ficou com 4,7, segunda pior nota dentre os jogadores que atuaram, atrás apenas de Junior Alonso (4,5), que foi expulso.
Confira os números de Hulk nas 4 últimas partidas atleticanas:
Passes: 76 certos e 33 errados
Finalizações: 2 certas e 12 erradas
Perda de Posse de Bola: 26
Faltas cometidas: 11 (quem mais cometeu faltas no time)
Faltas sofridas: 12
Dribles: 3 certos e 2 errados
*Fonte: FootStats
Na última segunda-feira, Hulk completou 36 anos. Até agora, vestindo a camisa do Galo, o atacante disputou 102 jogos (92 como titular), marcou 59 gols, distribuiu 18 assistências (107 minutos para participar de um gol). Entretanto o que mais chama a atenção na passagem do atacante pelo clube mineiro é o aproveitamento na conversão de chances criadas, de 67%. Hulk ainda venceu 5 títulos com o Atlético (2 Campeonatos estaduais, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Supercopa do Brasil).