
FOTO: BRUNO CANTINI / REPRODUÇÃO ATLÉTICO
O Atlético conseguiu uma vitória sensacional pra cima do Santos no Pacaembu pelo jogo de volta da Copa do Brasil e classificou-se para as quartas-de-final. Um time taticamente muito bem e valeu pela luta dos jogadores. Mas mais que isso, tivemos qualidade e mais calma do que o Santos e isso foi decisivo.
No primeiro tempo o Santos começou muito bem e já fez o gol aos 5 minutos de escanteio, falha de marcação. O Galo demorou pra entrar no jogo, mas depois de 15, 20 minutos já estava jogando melhor que o Santos, criando mais, levando mais perigo e em uma bela jogada de Cazares que deu um passe espetacular para Chará saiu o gol de empate. Chará que estava jogando bem, se movimentando e conseguiu achar um bom espaço para sair na cara do gol.
No segundo tempo o Santos foi melhor, o Galo estava criando menos e deixando o time santista chegar, começou a faltar perna pro time atleticano, mas para a nossa sorte o time santista estava nervoso, tentando fazer o gol de qualquer jeito, errando muitos arremates de fora da área e levando pouco perigo. Levou perigo mesmo em um belo cruzamento de Soteldo, o zagueiro do Santos cabeceou pertinho da trave.
Mas em seguida o Galo virou em mais uma assistência de Cazares com gol do Chará, porém desta vez quem se destacou no lance foi Geuvânio com um passe excelente para Cazares que partiu sozinho e cruzou para Chará sozinho no meio da área fazer o gol. Restava pouco tempo e o Santos não conseguiu chegar mais, o Galo se classificou com merecimento.
Destaco as partidas de Cazares, Chará e Patric, os três foram incansáveis e lutaram muito. Patric melhor defensivamente, Cazares e Chará ofensivamente foram decisivos e ajudaram muito na marcação. Negativamente eu destaco o Ricardo Oliveira que fez mais uma partida péssima, teve uma oportunidade e finalizou em cima do goleiro, sozinho. E Zé Welison também, perdido, quase prejudicou o Galo em um lance que poderia ter sido expulso, não foi bem. Mas no geral o time fez uma boa partida, coletivamente há um crescimento absurdo diante do time de Levir Culpi que era muito mal treinado, uma bagunça generalizada.
Assista o meu vídeo abaixo falando ainda mais sobre a partida, comentário pós-jogo completo em vídeo, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=l8JH2dxryEw
Saudações atleticanas e até a próxima.
Beto Guerra.