
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Feriado de 15 de novembro, Proclamação da República… dia para descansar e recuperar as energias para o final do ano, certo? Errado! Pelo menos para os jogadores e membros da comissão técnica atleticana, que utilizam desta segunda-feira para finalizar a preparação para um confronto dificílimo amanhã, em Curitiba. O Galo entra em campo às 16h00 desta terça-feira (16), na Arena da Baixada, quando enfrenta o Athletico-PR pela 33ª rodada do Brasileirão.
Antes do último treinamento, o lateral Dodô, que substituirá o suspenso Guilherme Arana, concedeu entrevista coletiva na Cidade do Galo, e foi questionado sobre sua temporada, a diferença entre o Atlético e seus principais concorrentes na luta pelo título do Campeonato Brasileiro, entre outros assuntos. Confira:
O jogador começou falando se está preparado para jogar amanhã:
Estou pronto! Mais uma oportunidade que se apresenta pra mim, pro time. A gente espera ir para Curitiba, fazer um bom jogo e continuar nessa boa fase que a gente vem vivendo.
Ainda sobre a partida de amanhã, o lateral foi perguntado sobre as dificuldades, diante deste Athletico-PR na Arena da Baixada:
É um jogo difícil, um campo complicado de atuar, onde eles têm tido muito sucesso nos últimos anos. E acredito que dificulta um pouquinho não ter tantas informações (sobre qual vai ser o time titular do adversário), mas a gente tem focado na preparação do nosso time, pensando em saber o que vamos fazer, pra poder fazer um bom jogo em Curitiba.

Foto: Pedro Souza / Atlético
Sobre a temporada que tem feito, após um longo período de inatividade, Dodô falou:
Temos feito muitos jogos durante esta temporada, que acabou se emendando com a temporada passada. Pra mim, tem sido um ano um pouco diferente, havia ficado um ano e meio parado. Então, talvez eu não estivesse nem pronto para fazer uma temporada completa, de titular, jogando todos os jogos, pois seria pra mim, um pouco pesado. Mesmo jogando poucas partidas, acabei tendo uma lesão muscular, o que é raríssimo na minha carreira. Mas consegui administrar bem, trabalhando durante todo o ano juntamente com os profissionais aqui no Atlético. No geral, tem sido um ano muito positivo, acabei fazendo parte de mais de 30 partidas e pude ajudar o Galo quando foi necessário.
Para finalizar, Dodô ainda foi questionado sobre a regularidade do elenco atleticano, em comparação aos principais adversários na briga do Campeonato Brasileiro:
É difícil falar das outras equipes, sem parecer ser um pouco desrespeitoso. A gente não está convivendo ali, então fica complicado. Eu posso falar do Atlético. E é como falei, os jogadores tem um nível técnico alto, tem tido disponibilidade. O trabalho do treinador fica mais fácil quando tem um elenco que está disposto a cumprir as ordens, a cumprir as funções, sem pensar tanto no individual. Acho que os jogadores no Atlético têm se sacrificado, tendo um brilho individual menor, mas fazendo de tudo em prol do coletivo, da equipe, isso tem sido muito importante. Os atletas estão pensando nesse objetivo maior, que é conquistar um título como o Brasileirão que seria algo fantástico pra nós e para toda a torcida atleticana.