Logo Deus Me Dibre
Atlético

Os pontos que faltaram para o Galo chegar ao título do Brasileirão

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

Com os resultados do final de semana do Brasileirão, o torcedor atleticano viu mais uma vez adiado o sonho do título Brasileiro. Após um começo fulminante no campeonato, quando logo na estreia venceu o Flamengo em pleno Maracanã, na reta final o desempenho do time caiu e uma sequência de tropeços, tanto como mandante e principalmente como visitante, tiraram o Atlético da disputa do título.

O Atlético ficou algumas vezes na liderança do Brasileiro e teve chances de abrir uma larga vantagem para o segundo colocado da competição. Porém, nesses momentos o time não foi efetivo e esbarrou nos seus próprios erros, perdendo pontos contra equipes tecnicamente inferiores e que fizeram falta na disputa pelo título.

Entre esses pontos perdidos, podemos citar 19 que foram marcantes dentro do Brasileirão:

– A derrota para o Botafogo no Rio de Janeiro (4ª rodada) quando o time teve mais volume de jogo, criou inúmeras chances de gol, mas terminou derrotado por 2 a 1. Perdeu assim três pontos para um time que venceu apenas quatro jogos na competição e foi rebaixado.

– Derrota para o Fortaleza (14ª rodada) num jogo que o adversário jogou o segundo tempo inteiro com um jogador a menos.

– Dos seis pontos disputados com o Bahia, o Atlético só conseguiu um ponto (36ª rodada) o do empate no último sábado no Mineirão.

– Empate com o Sport no Mineirão (18ª rodada) num jogo em que o time teve mais de 20 finalizações e não teve competência de vencer.

– E na reta final da competição, derrota para o Vasco (32ª rodada) e o Goiás (34ª rodada) ambos na zona de rebaixamento do Brasileiro.

Pontos que fizeram a diferença e que mais uma vez mostraram ao Atlético que um time que almeja ser campeão não pode perder tantos pontos para times da parte de baixo da tabela.

Foi um campeonato de altos e baixos de todos os times. E o grande adversário do Atlético foi ele mesmo.

O título não veio, mas agora cabe ao Galo confirmar a classificação para a fase de grupos da Libertadores da América . O time passou o torneio todo no G4, e chega nas duas últimas rodadas contra Sport, no Recife, e Palmeiras, em Belo Horizonte, precisando de uma vitória para alcançar esse objetivo.