
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
A derrota diante do Avaí, no último sábado (17), escancarou ainda mais os problemas que o Atlético vem passando dentro das 4 linhas. Na 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, a equipe mineira tem apenas uma vitória nas últimas 5 partidas da competição nacional. Ao todo, são apenas 49% de aproveitamento no Brasileirão.
Desde que Cuca retornou ao Galo, os números do time vem despencando a cada rodada. Contando os jogos de Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores, o treinador tem 10 jogos comandando a equipe. São apenas duas vitórias, 4 empates e 4 derrotas. No período, o Atlético marcou apenas 9 gols e sofreu 12. São 33,3% de aproveitamento, uma eliminação e 17 pontos de diferença para o líder do Campeonato Brasileiro, Palmeiras. Quando Cuca reassumiu a equipe, o Atlético era vice-líder do torneio nacional, com 32 pontos, 4 a menos que o alviverde paulista.
Vale lembrar que o Avaí, antes de derrotar o Atlético, estava a 9 partidas sem vencer.
Após a partida em Florianópolis, Cuca foi aos microfones e mostrou toda sua preocupação com o momento da equipe, lembrando que o Atlético está se organizando para virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol):
O Atlético está também supostamente para virar uma SAF. Se os números continuam ruim como estão, é natural que nem me queiram. A gente tem que ser muito prático e realista. Só que eu não vou ficar com esses números aqui. Vou mexer o doce, vou fazer virar custe o que custar.
Para tentar se recuperar, das 4 próximas partidas, o Atlético terá pela frente 3 em Belo Horizonte. Palmeiras, Fluminense e Ceará. Enquanto os paulistas ocupam a 1ª colocação, o Fluminense é o segundo e o Ceará o 15º.