Os xarás em frentes diferentes – Todos os detalhes de Athletico-PR e Atlético

Compartilhe

 

A 33ª rodada do Campeonato Brasileiro tem início nesta terça-feira (16) com duas partidas. Além de Grêmio x Red Bull Bragantino em Porto Alegre, o líder da competição, Atlético, vai a Arena da Baixada onde enfrenta o Athletico-PR, às 16h00.

Este será o primeiro de 3 encontros entre as equipes em um intervalo de apenas 1 mês. Além do jogo de logo mais, Galo e Furacão decidem a Copa do Brasil nos dias 12 e 15 de dezembro.

Em situações bem distintas no Campeonato e na temporada, as equipes se enfrentam nesta terça com prioridades diferentes. O time paranaense é o atual 11º colocado do Brasileirão, com 41 pontos ganhos. Após momentos de oscilação e mudança no comando técnico, o Furacão conseguiu se recuperar, vencendo duas das últimas 3 partidas da competição. Além disso, o rubro-negro chegou à final da Copa Sul-Americana, que será disputada já neste sábado (20), diante do Red Bull Bragantino, no Uruguai. Por este motivo, o treinador Alberto Valentim deverá mandar a campo uma escalação repleta de mudanças, poupando seus principais jogadores.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Do outro lado, o Galo chega para esta partida, como se estivesse disputando uma decisão. Estas foram as palavras de Cuca, antes do jogo contra o Corinthians para seus jogadores: – “Hoje é mais um jogo de faixa, vamos jogar uma final de campeonato, sem erro. Com entrega total, não é um jogo é uma final!”. E este parece ser o sentimento dos atletas e comissão técnica dentro de campo. Com 8 pontos a mais do que o vice-líder Flamengo, a equipe mineira pode encaminhar ainda mais a conquista nacional caso vença na Arena da Baixada. E, para isso, Cuca irá escalar o que tem de melhor a sua disposição desde o primeiro minuto.

ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO

A última vez em que Galo e Furacão se enfrentaram, foi no princípio do mês de agosto, em partida válida pela 14ª rodada do Brasileirão. O jogo foi no Mineirão e acabou com o resultado de 2 x 0 à favor do alvinegro. Vargas e Neto marcaram os gols da partida.

O retrospecto entre os “Atléticos” mostra certo equilíbrio. Até hoje, as equipes se enfrentaram em 59 oportunidades, com 26 vitórias mineiras, 21 paranaenses, além de 12 empates. O Galo marcou 94 gols e sofreu 68.

ESCALAÇÃO

Atlético

A lista de desfalques de Cuca é grande. O treinador não pode contar com Vargas, Savarino, Alonso e Alan Franco, todos convocados por seus respectivos países para a disputa das eliminatórias da Copa do Mundo. Além dos selecionáveis, o treinador ainda não tem Arana, suspenso, e Nacho Fernández, aprimorando a parte física. Quem volta a equipe titular é Jair. O volante não começou jogando as duas últimas partidas, por conta de desgaste físico, mas está apto para hoje.

Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Athletico-PR

Já para Alberto Valentim, a lista de desfalques é bem menor. O treinador perdeu apenas Thiago Heleno, suspenso com o terceiro cartão amarelo. O detalhe é que o zagueiro já não atuaria hoje, também sendo preservado como o restante dos titulares.

Desta maneira, com uma equipe bastante modificada, o Furacão deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe