
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético terá, no próximo final de semana, mais uma oportunidade para voltar a vencer no Campeonato Brasileiro. E se o momento é ruim, nada melhor que um clássico para tentar mudar o astral. No sábado (29), a equipe alvinegra recebe o Flamengo, no Independência, às 21h00.
E a preparação da equipe continua na Cidade do Galo. Antes do treino desta terça-feira (25), o volante Otávio, que foi titular nos dois últimos jogos do time, conversou com a imprensa ne Centro de Treinamentos do clube.
Otávio começou falando sobre a importância em voltar a vencer, neste momento conturbado do time, já as vésperas do confronto pela Copa Libertadores:
Um jogo não só pela grandeza dele, que é jogar contra a equipe do Flamengo, mas também pela importância do momento que a gente vem vivendo. Temos que fazer um grande jogo, procurar falhar o mínimo possível, fazer tudo aquilo que a gente vem trabalhando diariamente, para que a gente possa conquistar os 3 pontos e voltar a ter uma sequência de vitórias. Depois desse jogo, já tem mais um outro decisivo. Então nesse final de semana é importantíssimo ter uma grande atuação. Contamos com o apoio da nossa torcida para vencer e nos reerguer na tabela, pensando na Libertadores depois.
O jogador ainda falou quem são os responsáveis pela má fase do clube:
Acho que o principal culpado dos resultados hoje, sem dúvida, são os atletas. Porque nós que fazemos o resultado, nós que temos que fazer com que que as vitórias venham e a gente se sente sim incomodado nessa situação. Jogar no Galo e estar a oito jogos sem vitória, não tem como você não ficar incomodado. Então, a gente sabe da importância que é vencer esse próximo jogo em casa, um grande jogo. E tenho certeza, que com fé em Deus, a gente vai fazer uma grande partida e não só jogar bem, mas sair com a vitória que é muito importante.
E eximiu o treinador por este momento:
Nós atletas, somos os principais responsáveis por tudo que vem acontecendo em termos de resultado. O Felipão chegou confiando e confia muito no grupo! Não é à toa que ele largou o projeto que ele tinha anteriormente para estar aqui conosco. A gente sabe que para ter um trabalho com a confiança de todos, tem que ter vitórias. Não adianta só jogar bem, não adianta só colocar em prática tudo aquilo que a gente trabalha, que por sinal, muito bem durante a semana. Se a vitória não vem, a gente sabe que isso não vale de nada.
Na derrota do último final de semana, diante do Grêmio (1 x 0), o Atlético atuou com 2 volantes de marcação. O jogador falou um pouco sobre esse esquema:
A gente quer sempre estar jogando, atuando. Quando você tem dois volantes no meio de campo, você se sente mais seguro, mais confortável. Mas é que independente do sistema, daquilo que que o professor Felipão venha optar, a gente tem que estar preparado pra fazer o nosso melhor e ajudar o clube. Então espero que possamos continuar jogando junto ali com o Battaglia, porque sem dúvida o volante quando está com companheiro do lado ele se sente mais confortável não só na hora de subir e fazer uma uma jogada ofensiva, mas também na hora que você está ali atrás e tem uma cobertura melhor. Mas isso é que nem eu falei, é sempre opção do técnico. Espero que a gente possa voltar a trazer esse caminho das vitórias, para que o Galo volte a vencer e se reerguer na tabela que é o mais importante!
Otávio finalizou a coletiva falando do reencontro com Allan, que deverá acontecer neste sábado, no Horto:
Sem dúvida o Allan é um um amigo que a gente fez, que eu fiz aqui no clube. Um cara que fez sua história aqui dentro do clube e agora já está vestindo outras cores. Com certeza ele vai fazer o melhor pra pra defender a equipe do Flamengo. Da mesma maneira, nós vamos deixar a amizade de lado e fazer o nosso melhor, procurar vencer e neutralizar todas as tentativas dele de fazer gol. Dentro de campo é cada um defendendo o seu lado. Eu vou procurar fazer o melhor pra defender o Galo e ele para defender o Flamengo. Espero que no final a gente possa se abraçar, mas com o Atlético saindo com a vitória.