Com a derrota para Botafogo na noite do último domingo (07), no Engenhão, por 3 x 0, o Atlético chegou a marca de uma vitória nas últimas 7 partidas que disputou. Os números ruins fizeram com que a equipe de Gabriel Milito caísse na classificação do Campeonato Brasileiro, chegando a 12ª colocação com 18 pontos.
Neste momento, a diferença do Galo para o 4º colocado – São Paulo – primeiro clube no grupo dos classificados diretos para a próxima Copa Libertadores é maior que para o Corinthians, 17º e primeiro time da zona de rebaixamento. Enquanto o São Paulo tem 9 pontos a mais (27 pontos), o Corinthians tem 6 a menos (12 pontos).
Da mesma forma que aconteceu depois da derrota para o Flamengo, o elenco atleticano escolheu um jogador apenas para conversar com os jornalistas na zona mista do Engenhão. O escolhido da vez foi Otávio.
O volante começou falando sobre o momento do time na temporada:
Temos que procurar falar menos, concentrar mais e fazer mais dentro de campo para vencer. Agora precisamos calar um pouco fora de campo, trabalhar forte diariamente para que possamos voltar a vencer, que é muito importante. Isso é mais importante do que qualquer coisa que possamos falar.
Otávio ainda fez questão de frisar que os desfalques que o clube vem tendo, além do desgaste físico, não podem ser utilizados como desculpa pela fase ruim: “Não posso falar em desgaste ou nos atletas que não estão atuando. Sem dúvida que sentimos falta, mas não é uma coisa que possamos usar como muleta. Temos que nos responsabilizar, cada atleta precisa procurar fazer algo a mais, principalmente nos jogos, já que diariamente a gente trabalha e faz. É concentrar para que possamos voltar a vencer e passar por essa fase ruim que estamos vivenciando”, falou.
O camisa 5 ainda citou as expulsões que o clube vem tendo nos últimos jogos:
Acho que somos a equipe que mais teve jogadores expulsos no Campeonato Brasileiro. Isso não é normal. Com um grupo com a nossa qualidade, a gente não pode ter tantas perdas. A gente já tem atletas que vem sendo desfalques, que vem fazendo falta. Então não podemos perder atletas por expulsão, precisamos estar concentrados. É culpa nossa, concentração mesmo nas partidas, para começar com 11 jogadores e terminar com 11. Se jogar fora de casa com 11 já é difícil, imagina perdendo um jogador no começo do jogo. Não é culpando ninguém, mas todos os atletas são responsáveis por isso.
Com 7 expulsões em 14 partidas, o Atlético é o time que mais teve jogadores recebendo o cartão vermelho neste Campeonato Brasileiro.