Otávio fala sobre momento do Galo e a sua evolução no time: “o Felipão tem me dado muita confiança”

Compartilhe

A manhã desta sexta-feira (17) foi de muito treinamento na Cidade do Galo. Com o calor intenso que atingiu toda a região metropolitana de Belo Horizonte, a equipe alvinegra deu continuidade na preparação para o jogo do dia 26, quando recebe o Grêmio na Arena MRV.

Após as atividades no Centro de Treinamentos atleticano, o meio campista Otávio foi o escolhido para participar da coletiva com os jornalistas e falou sobre seu momento dentro da equipe, sobre a fase que o sistema defensivo vive e muito mais.

Otávio começou respondendo sobre os motivos que o time ainda é tão contestado pelo torcedor:

Porque é o Galo! No Galo tem uma cobrança muito grande em cima de tudo que se faz, porque é um clube que vem ganhando mais força dentro do cenário não só brasileiro, mas sul-americano, por tudo o que vem construindo. Sem dúvida, a responsabilidade de você representar esse clube é muito grande e você entra com a cobrança, porque tem que estar sempre ganhando as competições. Sabemos que estamos em uma evolução. A cada jogo, a cada partida, passo a passo, conquistando os objetivos. Temos que estar almejando coisa grande, não apenas disputando, mas conquistando o título, porque é um clube muito grande, um clube com a camisa pesada. Por isso que essa cobrança. A gente vê como como normal e temos que assimilar, trabalhar e procurar evoluir cada dia mais.

Sobre o bom momento defensivo o jogador falou:

A gente vem trabalhando cada dia mais na parte defensiva, não é de agora, é desde o início. E isso não é só por conta do meio e da defesa, é também pelo ataque. A pressão que a gente faz, marcar em cima, sair em busca de recuperar a bola o quanto antes… É a característica das equipes do Felipão também, de ser forte defensivamente, explorar a ligação direta e não ter tanta posse de bola, com construção para iniciar a jogada, de pé em pé, mas com ligação direta, finalização, definição de jogadas.

E isso você vai trabalhando, vai construindo para que as coisas aconteçam da melhor maneira possível. Isso vai nos tornar cada vez mais fortes, porque aquela equipe que não sofre gol, ela sempre vai estar mais próximo da vitória, então acho muito importante a gente continuar com essa média positiva, de não tomar gols.

Questionado se há uma motivação extra para enfrentar o Grêmio, adversário direto na tabela, o volante respondeu:

Sem dúvida. A gente vem falando de finais, de decisões. Isso não foi de agora, foi desde a virada para o segundo turno. Eu lembro quando o jogamos contra o Bahia, onde a gente falou que teríamos 19 finais depois daquele jogo. Era trabalhar com esse foco de ser cada jogo uma decisão, para a gente ser campeão do segundo turno e depois, lá na frente, a gente vê o que acontece. Agora está afunilando, é o sprint final. São 4 decisões. É um jogo muito importante contra a equipe do Grêmio, que é um confronto direto de duas equipes que têm objetivos dentro do campeonato, que pode definir a ambição dos dois times. Tem que entrar focado, determinado, principalmente jogando em casa, para que possamos vencer e dar um passo muito importante para conquistar nosso objetivo.

Perguntado sobre a sua crescente dentro da equipe, Otávio falou:

Eu acredito que seja um conjunto, do técnico e esquema de jogo. O Felipão tem me dado muita confiança. Eu tenho procurado evoluir, tenho feito análises de pré e pós jogo, para que eu possa estar crescendo, evoluindo, não só para ajudar o clube, mas também para me ajudar a aparecer mais. É muito importante um volante ser um dos melhores jogadores da equipe, para que você possa estar fazendo crescer o estilo de jogo. O volante é o que liga a defesa ao ataque. Então você tem que estar muito bem e saber que é importante você estar numa constante evolução para que a equipe esteja crescendo e evoluindo. Então eu creio que seja um conjunto de todas as partes. Eu estou buscando evoluir e o clube, junto do Felipão e meus companheiros, estão me ajudando bastante.

Compartilhe