Otávio lamenta lesão de Jair, e destaca a concentração com um fator importante para uma vitória hoje

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético entra em campo hoje, para enfrentar o Flamengo, com uma mudança garantida em relação ao time que começou o último jogo no domingo passado. O volante Otávio será o titular no lugar de Jair, que saiu ainda no primeiro tempo do último jogo, com uma lesão na mão esquerda.

Jair teve fraturas do segundo e terceiro metacarpos da mão esquerda, passou por uma cirurgia, na última segunda-feira, feita pelo pelo Dr. Felipe Armanelli Gibson, quando foram fixadas duas placas de titânio no local das fraturas.

O volante Otávio lamentou a lesão de Jair e destacou que o companheiro é um jogador muito importantes no elenco alvinegro.

Jair é um jogador importantíssimo para o nosso grupo. Uma fatalidade aconteceu, a gente espera uma pronta recuperação. Ele fez uma cirurgia, graças a Deus, tudo passou bem. Esperamos que o quanto antes ele possa voltar para nos ajudar, porque ele é muito importante.

Sobre a oportunidade de começar jogando logo mais, Otávio se diz preparado e não vê problema em jogar ao lado de Allan.

Para mim, é uma oportunidade que venho sempre buscando. Trabalhando todos os dias, para que, quando aparecesse, pudesse ajudar o clube da melhor maneira possível. Vou estar sempre pronto, para que possa, nesse momento, com a ausência de um jogador importantíssimo, eu possa entrar, e desempenhando o melhor papel possível. Quanto ao Allan, se a gente vier a jogar junto, sem dúvida será muito bom para a parte defensiva do time, para que a gente possa trabalhar cada vez mais a nossa dinâmica dentro de campo, para que possamos ajudar tanto na parte defensiva quanto na parte ofensiva

Otávio assim como Allan, são primeiro volantes, com características de marcação, pegada forte, porém, o atleta espera que os dois possam, além de ajudar a fechar o meio campo, também auxiliar na parte ofensiva do time hoje.

O Allan é um jogador que tem uma versatilidade, que sai bem também. Nós dois temos características bem parecidas, mas dentro de campo, quando se coloca os dois dentro de campo, ele não tem que ter aquela característica de só defender, só atacar. Tem que ter a diversificação, tanto na parte defensiva, quanto na parte ofensiva. Então, que acho que a gente junto, ouvindo tudo que o professor Turco tem para nos passar, que a gente possa ajudar o grupo da melhor maneira possível. Que possamos nos entender dentro de campo, e desempenhar um bom papel, uma boa função, para que o nosso meio de campo possa estar bem fechado, e apto a ajudar a parte ofensiva.

Otávio, falou da importância de ter vencido o Flamengo no último domingo, segundo ele, deu ao time mais confiança e acha que hoje, um dos principais fatores que pode levar o time a uma nova vitória, é o nível de concentração de todos dentro de campo.

Esses grande jogos, são eles que dão força ao grupo, ao clube. Foi uma vitória muito importante para a nossa sequência. Um mês crucial para nós, dentro da temporada. Sabemos que nesses jogos grandes, temos que estar com o nível de concentração lá em cima. São jogos que são decididos em detalhes. As duas equipes que jogam com a bola. As duas equipes que buscam sempre a vitória. São momentos que temos que estar cada vez mais concentrados, cada vez mais ligados, para desempenhar o nosso melhor futebol. E tenho certeza, que esse último jogo que a gente fez contra o Flamengo, foi o jogo que nos deu, não só mais confiança, mas leveza, para o nosso trabalho o nosso dia a dia.

Compartilhe