
FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO
O portal “Deus me Dibre” recebeu ontem a informação de que o Atlético foi procurado, um clube (ainda estamos apurando qual), teria oferecido por Otero 7 milhões de dólares. O Galo recusou e pediu 10 milhões para fechar. Confesso que estou em dúvida se o valor é pelos 50% que o Atlético tem direito ou pelos 100% do passe, essa informação eu não obtive ainda. De qualquer forma é um bom valor? Vale a pena vendê-lo por 10 milhões de dólares?
Bom esse valor daria um pouco mais de 36 milhões de reais, se pensarmos que o Atlético tem 50% do passe, ficaria com 18 milhões. A conta pra mim é bem simples, se for pelos 50% o valor é bom, se o Atlético ficar com metade, o valor é baixo. Aliás lembram quando eu disse que o Yimmi Chará poderia vir por conta de uma possível venda do Otero? Olha como tudo se encaixa.
Você sabia que o Otero não é o jogador mais valorizado do nosso elenco? Segundo o site Transfermarkt o valor de mercado do venezuelano é de 2 milhões de euros, sabe qual é o valor de mercado do Cazares? Cinco milhões!!! Pois é… apesar dos belíssimos gols de faltas, do meio campo, gol olímpico, enfim, Otero não tem um valor de mercado tão alto assim e está com 25 anos, pra quem achou o Chará velho com 27, é um pulo não é mesmo!?
Rómulo Otero está perto de completar 100 jogos com a camisa do Galo (97), chegou em julho de 2016 e já fez 21 gols pelo Atlético e deu 14 assistências. Uma coisa é inegável, a sua raça, entrega e luta durante todos os jogos é de tirar o chapéu. Carismático, talentoso, o melhor cobrador de faltas do futebol brasileiro, enfim, Otero não é só um “rostinho bonito no futebol”.
Vender jogadores é algo importantíssimo para a saúde financeira dos clubes brasileiros, se Otero realmente for embora irá deixar saudade, mas se houver uma boa reposição, não fará tanta falta. É assim que a banda toca, você sempre irá perder os seus principais jogadores, ainda mais os jovens, o importante é ter inteligência para repor à altura.
Vamos aguardar o desfecho desta possível negociação com um clube da Arábia Saudita, se for mesmo vendido, que seja muito feliz, esse com certeza é mais um que entra funcionário e sai torcedor, se ficar, bem… vamos continuar torcendo para que muitas faltas sejam cometidas contra o Galo durante as partidas.
Saudações atleticanas e até a próxima.