
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A 28ª rodada do Campeonato Brasileiro começou ontem, sábado (23), com 4 partidas. Duas delas de interesse dos atleticanos. Na Arena Castelão, o Fortaleza, então 3º colocado, recebeu o Athletico-PR e não tomou conhecimento, vencendo por 3 x 0. Com a vitória, a equipe cearense pulou para a vice colocação, graças a derrota do Flamengo no clássico carioca, diante do Fluminense, por 3 x 1.
Com os resultados, o Fortaleza alcançou os 48 pontos (28 partidas) contra 46 (25 partidas) do Flamengo. Desta maneira, o Galo, que começou a rodada com 10 pontos para o segundo lugar, poderá aumentar em mais um ponto, chegando a 11.
Para isso, a equipe mineira precisará derrotar o Cuiabá, na tarde deste domingo (24), no Mineirão. Em caso de vitória, o Atlético alcançará os 59 pontos, ficando ainda com uma partida a menos que o Fortaleza. A bola começa a rolar, no Gigante da Pampulha, a partir das 16h00.

Foto: Pedro Souza / Atlético
E o jogo de logo mais tem tudo para ser de extrema paciência para o torcedor alvinegro. Isso porquê a equipe do centro-oeste brasileiro, deverá repetir a forma com que atuou em seu último jogo, quando conquistou um empate com o Flamengo no Maracanã. Naquela partida, o Dourado, como é conhecido o Cuiabá, chutou apenas uma bola no gol adversário, jogando com os 10 jogadores de linha em um espaço de praticamente 20 metros, apenas se defendendo em seu campo.
Para furar este bloqueio, o torcedor atleticano conta com mais uma boa atuação de Keno. O atacante foi um dos destaques da vitória alvinegra da última quarta-feira (20) pela Copa do Brasil com dribles e belos passes, sempre quebrando o sistema de marcação adversário.
ÚLTIMO JOGO E RETROSPECTO
O último jogo também é o retrospecto entre Galo e Dourado. As equipes se enfrentaram, até hoje, apenas uma vez. Foi na vitória alvinegra, em Cuiabá, na partida do primeiro turno do Brasileirão. O jogo que aconteceu no dia 04 de julho, na Arena Pantanal, acabou em 1 x 0. Nacho Fernández marcou o gol atleticano.
ESCALAÇÕES
Atlético
Como sempre, Cuca tem feito bastante mistério na escalação. Com alguns dos principais nomes do elenco pendurados com dois cartões amarelos (Hulk, Alonso, Nacho, Nathan e Alonso), o treinador poderia poupá-los para o duelo da próxima rodada, diante do Flamengo. Mas, pelo histórico do técnico atleticano, a probabilidade de isso acontecer é muito pequena. Hulk, que sofreu uma lesão na mão esquerda na partida do meio de semana, treinou nos últimos dias na Cidade do Galo e deverá ser confirmado na equipe. Diego Costa, que ficou fora da lista de relacionados nas últimas semanas, deverá reaparecer no banco hoje.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Cuiabá
O técnico Jorginho poderá repetir a escalação utilizada no empate diante do Flamengo, no último domingo (17). As únicas diferenças, deverão ser os retornos do lateral-direito João Lucas e do atacante Max, que não puderam atuar contra a equipe carioca.
Desta maneira, o Cuiabá deverá entrar em campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a