
FOTO : PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético amargou mais um resultado negativo, ontem à noite no Mineirão. Empatou com o Santos por 1 x 1, mesmo estando com um jogador a mais em campo, desde os 15 minutos do segundo tempo. Com o empate, o Atlético ocupa agora a quarta colocação do Brasileiro com 17 pontos, 4 a menos que o líder Corinthians.
Dependendo dos resultados dos jogos de hoje, o Atlético pode acabar a rodada na sétima colocação, o que não acontece desde a sétima rodada do Campeonato Brasileiro do ano passado, quando o Galo chegou a ocupar a oitava colocação. De lá para cá o Atlético sempre se manteve entre as cinco primeiras colocações da competição.
Na saída do campo, após a partida de ontem, os jogadores do Atlético demonstravam um semblante de descontentamento com o resultado do jogo.
O zagueiro Junior Alonso, um dos poucos que falou com a imprensa após a partida, disse que faltou humildade ao time, para poder matar o jogo com um jogador a mais em campo.
Eu acho que faltou ter mais humildade. No segundo tempo a gente ficou com um a mais e não soubemos aproveitar isso. Tomamos o empate. Então, a gente tem que melhorar isso, respeitar o rival também, porque eles também jogam. E agora é trabalhar a partir de amanhã.
Alonso, destacou que o Atlético no segundo tempo diminuiu a intensidade de jogo e com isso o Santos se aproveitou, empatou o jogo e até criou outras oportunidades para vencer a partida.
Com certeza a gente baixou o ritmo, no segundo tempo. Nos faltou mais intensidade, como no primeiro tempo. Com certeza temos que melhorar isso, porque todos os rivais jogam também, e hoje eles fizeram um grande trabalho quando a gente abaixou o ritmo, tiveram mais oportunidades e acabaram empatando o jogo.