
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta quarta-feira (04), promete ser quente no nordeste brasileiro. Bahia e Atlético irão medir forças em busca da vaga para as quartas de final da Copa do Brasil. A bola rola a partir das 21h30.
O jogo vai acontecer no Estádio Joia da Princesa, localizado em Feira de Santana, cidade a pouco mais de 100 km de Salvador. O motivo? O Bahia, mandante da partida, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), com a perda de um mando, em decorrência das confusões ocorridas na final da Copa do Nordeste, em maio, diante do Ceará.
Além da vaga para as “quartas”, a classificação hoje vale uma bela premiação. Quem avançar para a próxima fase, leva nada mais, nada menos, do que R$3,45 milhões.
O adversário das quartas de final será conhecido através de sorteio.
O Galo chega embalado para esta decisão. Nas últimas 10 oportunidade em que entrou em campo foram 8 vitórias e 2 empates. A última derrota da equipe, foi no dia 27 de junho, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante do Santos.
Se para o time mineiro, as vitórias vêm aparecendo, no baiano não podemos falar a mesma coisa. O Bahia perdeu seus últimos 5 jogos, sendo 4 pelo Brasileirão e 1 pela Copa do Brasil. Foram 12 gols sofridos e nenhum marcado.
ÚLTIMO CONFRONTO E VANTAGEM PARA O ATLÉTICO

Foto: Pedro Souza / Atlético
O último confronto foi a partida da última semana, dia 28/07 (ida da Copa do Brasil). E o Galo conseguiu uma boa vantagem, 2 x 0. Zaracho e Hulk fizeram os gols do jogo.
Desta da maneira, o Atlético pode empatar ou até perder por um gol de diferença que conquista a classificação nesta noite. Vitória do Bahia por 2 gols de diferença, leva a disputa para os pênaltis. Para se classificar de forma direta, o tricolor precisa de uma vitória por pelo menos 3 gols.
É importante ressaltar que na Copa do Brasil deste ano não existe o gol qualificado.
ESCALAÇÃO
Atlético
Em relação a primeira partida, o técnico Cuca perdeu o meia Zaracho. O argentino sentiu uma lesão muscular no jogo contra o Athletico PR e já está em tratamento na Cidade do Galo. Quem não atuou contra os paranaenses e está de volta é Hulk. O atacante treinou com os companheiros na terça-feira (03) e foi relacionado para o jogo.
A grande dúvida fica no meio campo. Sem Zaracho, Cuca deverá escolher Jair, recuperado de lesão no ombro. Nacho Fernandez pode ser poupado. Para seu lugar, o treinador tem como opção Eduardo Sasha, Vargas ou até mesmo Borrero.
Assim, o Atlético deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Bahia
O único desfalque que o técnico Dado Cavalcanti tem, em relação a partida da última semana no Mineirão, é o volante Jonas, que sentiu se machucou. No seu lugar, o ex-atleticano Matheus Galdesani deverá ser o escolhido. A outra opção é Lucas Mugni, recém contratado. Na frente, Ronaldo parece um pouco a frente de Rodriguinho na luta entre os titulares.
Desta maneira, o provável Bahia para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-copa-brasil-masculino