Para confirmar o favoritismo – Todos os detalhes de Atlético e Ceará

Compartilhe

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Após o empate em Chapecó, diante da Chapecoense, o Atlético recebe neste sábado (09), o Ceará, no Mineirão. A partida marca o reencontro do Galo, com um de seus algozes do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. A bola começa a rolar, a partir das 16h30 (horário de Brasília).

O confronto é de suma importância para ambas as equipes. Enquanto o time mineiro quer os 3 pontos, para ter a oportunidade de abrir ainda mais vantagem para Palmeiras e Flamengo na ponta da classificação, o Vozão mira uma vaga em alguma competição internacional. Atualmente na 13ª colocação, o Ceará tem apenas 1 ponto a menos que o Cuiabá, 12º colocado e primeira equipe na zona de classificação para a Copa Sul-Americana.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Sem saber o que é perder a 16 rodadas na principal competição nacional, o Galo pode se aproximar de um feito histórico nesta tarde; a maior série invicta do clube na história do Campeonato Brasileiro. Na temporada atual, os comandados de Cuca já conseguiram atingir a terceira marca na história do time. Agora, a equipe quer mais! Se não perder nesta tarde, o Atlético chega a 17 partidas de invencibilidade, ficando a apenas uma da marca de 1986, de 18 jogos (12 vitórias e 6 empates). O recorde pertence a campanha de 1977, quando o alvinegro chegou ao vice-campeonato brasileiro invicto, perdendo a final nas penalidades para o São Paulo. Naquela temporada, o time teve 17 vitórias e 4 empates, totalizando 21 partidas sem sentir o gosto da derrota.

ÚLTIMO CONFRONTO E RETROSPECTO

Na última vez em que Galo e Vozão se enfrentaram, o resultado foi de 2 x 1 para equipe nordestina. A partida, válida pela 6ª rodada do Brasileirão desta temporada, aconteceu na Arena Castelão, no dia 24/06/2021. Na oportunidade, Lima abriu o placar para a equipe da casa. O zagueiro Gabriel igualou marcador para o Atlético. Mas, já no último lance da partida, Gabriel Lacerda deu números finais ao confronto.

O retrospecto mostra grande vantagem para o Atlético no duelo. Até hoje, as equipes se enfrentaram por 26 vezes. O Galo ganhou 13, empatou 6 e perdeu apenas 7. Foram 35 gols marcados e 25 sofridos.

ESCALAÇÃO

Atlético

Para a partida de logo mais, Cuca tem 3 bons reforços. O primeiro é Diego Costa, que perdeu os jogos das últimas semanas por conta de uma lesão muscular, mas está liberado pelo Departamento Médico. Savarino, que não atuou no empate diante da Chapecoense, por estar fazendo um reforço físico, também ganha condição. Para finalizar, Zaracho, que cumpriu suspensão na última quarta-feira (06), vai para o jogo.

Assim, o provável Atlético para logo mais:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

Ceará

No Ceará, o técnico Tiago Nunes segue sem poder contar com Wendson, machucado, além de Vitor Jacaré e João Victor, na transição. A última baixa é Marlon, que tomou o terceiro cartão amarelo na partida diante do Internacional e cumpre suspensão automática hoje.

Desta maneira, o Ceará deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE

ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a

Compartilhe