
IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
A noite desta segunda-feira (23) marcará o primeiro de 3 confrontos entre Atlético e Fluminense. Dois pela Copa do Brasil e um pelo Brasileirão. Mas hoje, jogando no Estádio São Januário, às 20h00, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, Galo e Flu estarão lutando pelos 3 pontos por motivos bem distintos.
Uma vitória logo mais, faria com que o Atlético chegasse aos 40 pontos, 8 a mais que o segundo colocado, Palmeiras. Além disso, o triunfo dará ao time de Cuca um outro número muito importante. Trata-se do recorde de vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro da era pontos corridos. Seriam 10. Para isso, o treinador alvinegro mandará, mais uma vez, o que tem de melhor a campo.
Já do lado carioca, a situação é bem diferente. Após a eliminação na última semana da Copa Libertadores da América, contra o Barcelona de Guayaquil, o técnico Roger Machado, com passagem pelo Atlético, acabou demitido. Para seu lugar, a diretoria tricolor efetivou Marcão, ex-jogador que já comando o Fluminense em outras duas oportunidades. Atualmente, o time de Xerém ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro, com apenas 17 pontos.
ÚLTIMOS CONFRONTOS

Foto: DIVULGAÇÃO / ATLÉTICO
Nos dois confrontos do Brasileirão de 2020, foram dois empates. O primeiro, jogando em Belo Horizonte, no dia 14 de outubro, por 1 x 1. Caio Paulista abriu o placar para os visitantes aos 20 minutos do primeiro tempo. Mas, Guilherme Arana aos 12’ da etapa complementar, deixou tudo igual no Mineirão. O jogo do returno aconteceu em fevereiro deste ano. No Maracanã, as duas equipes não saíram do 0 x 0.
ESCALAÇÕES
Atlético
Como dito anteriormente, Cuca mandará força máxima para o jogão de logo mais. Os dois desfalques confirmados são Mariano e Jair, ambos com lesão muscular na coxa. Na lateral direita, Guga será o titular. Já no meio, a grande dúvida. Cuca poderá escalar Tchê Tchê e tirar um dos atacantes, ou jogar com Zaracho um pouco mais recuado, deixando a armação da equipe apenas com Nacho Fernández e atuando com Vargas e Savarino mais a frente, ao lado de Hulk.
Assim, o provável Galo para logo mais é:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
Fluminense
Já o técnico Marcão deverá fazer apenas uma mudança na equipe em relação ao último jogo (empate no Equador diante do Barcelona). Trata-se de Lucca. O atacante assumirá o lugar que fora ocupado por Ganso, substituído naquela partida ainda no primeiro tempo, devido a uma lesão no braço. Yago, que era dúvida, foi confirmado para o jogo. A boa surpresa ficou por conta de Gabriel Teixeira. O meia se recuperou de uma lesão muscular e está entre os relacionados para a partida.
Desta maneira, o Fluminense deverá ir a campo com:

IMAGEM: LUIZ FELIPE COSTA / DEUS ME DIBRE
ARBITRAGEM

Quadro de arbitragem para o jogo – IMAGEM: REPRODUÇÃO / CBF – https://www.cbf.com.br/a-cbf/arbitragem/escala-campeonato-brasileiro-serie-a