
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
O Atlético volta a campo neste sábado (10), quando recebe no Mineirão o Red Bull Bragantino, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. A bola rola no Gigante da Pampulha às 18h30.
Com duas vitórias seguidas, diante de Cruzeiro e Alianza Lima-PER, o Galo vem em um bom momento na temporada. Pelo Campeonato Brasileiro a fase é ainda melhor… São 5 jogos seguidos sem saber o que é perder. A última vez que isso aconteceu foi no dia 07 de maio, diante do Botafogo, no Rio. Desde então, são 4 vitórias e 1 empate.
Os resultados positivos levaram o Atlético para a 3ª colocação do Brasileiro. São 4 pontos de diferença para o líder Botafogo e 2 para o vice-líder Palmeiras. Na rodada, o Botafogo recebe o Fortaleza às 21h00 deste sábado e o Palmeiras, amanhã, enfrenta o São Paulo no Morumbi, às 16h00.
E o confronto de hoje ainda colocará frente a frente Atlético e um velho conhecido. O atacante Eduardo Sasha, que atuou no Galo de 2020 a 2023, enfrentará o ex-clube pela primeira vez. O Red Bull Bragantino chega ao jogo com 13 pontos ganhos, ocupando a 11ª colocação.
ESCALAÇÕES
Atlético
Eduardo Coudet tem alguns desfalques para o jogo de hoje. Além de Pedrinho e Allan que seguem entregues ao Departamento Médico, o treinador argentino não terá Hulk, Hyoran, Otávio e Saravia, por conta de suspensão (terceiro cartão amarelo). A grande dúvida parece estar na lateral-direita. Sem Saravia, Bruno Fuchs poderá ser novamente utilizado na posição caso Mariano não tenha condições de jogo.
Desta maneira, o provável Galo para logo mais:
Everson, Mariano (Bruno Fuchs), Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Battaglia, Zaracho, Pavón e Patrick (Igor Gomes); Vargas e Paulinho.
Red Bull Bragantino
O técnico Pedro Caixinha também tem um desfalque por conta de cartão amarelo. O volante Matheus Fernandes fica de fora do jogo e Jadsom deverá ser o substituto.
O provável Red Bull para logo mais:
Cleiton, Andres Hurtado, Eduardo Santos, Léo Realpe e Juninho Capixaba; Jadsom, Lucas Evangelista e Eric Ramires; Henry Mosquera, Vitinho e Eduardo Sasha.
ARBITRAGEM
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Assistente 2: Maira Mastella Moreira (RS)
VAR: Rafael Traci (SC)
Quarto árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)