PARTE DO ELENCO PEDE VOLTA DE DUDAMEL

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Dudamel foi demitido na última quarta-feira (26) após a eliminação para o Afogados na Copa do Brasil, além do treinador e toda sua comissão, também foram dispensados o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques. A informação é de que parte do elenco não estava gostando dos métodos de trabalho do treinador, muito disciplinador e rígido. Entretanto, ao que parece também acontece o contrário: conforme informou o repórter Emerson Pancieri, da Rádio Itatiaia, uma outra parte do elenco quer a volta de Dudamel ao Atlético e estaria disposto a conversar com o presidente Sérgio Sette Câmara. Nossa reportagem buscou confirmar essa informação com alguns jogadores, mas até o momento sem respostas.

A verdade é que até o momento nenhum jogador se pronunciou publicamente a respeito do tema, mas é notório que vários atletas não estavam mesmo contentes com os métodos de trabalho do treinador. Apesar do movimento, dificilmente o presidente Sérgio Sette Câmara voltará atrás, uma vez que já começou a procura por um substituto. O Atlético ainda terá que arcar com a multa rescisória no valor de R$7,2 milhões pela dispensa de Dudamel.

Com as movimentações do elenco, tanto contrárias quanto a favor do ex-técnico, fica a dúvida sobre o quão comprometido esse atual elenco está com o planejamento do ano. Grupo dos insatisfeitos, grupo dos que querem a volta do treinador e cadê o grupo dos que querem ver o Atlético disputando títulos? A dúvida que fica pra mim é a seguinte, se tem um grupo de jogadores que querem o Dudamel de volta, porque não demonstraram isso em campo?

Opinião: acho que não tem que voltar, se o grupo está rachado com o Dudamel, então que venha um treinador que possa unir o grupo, mas o principal é que os jogadores tenham profissionalismo e vergonha na cara, com ou sem Dudamel foi uma vergonha essa eliminação para o Afogados.

Saudações alvinegras e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe