Partida diante do Red Bull Bragantino pode ter sido a última de Coudet no Galo

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O Atlético pode estar vivendo suas últimas horas sob o comando de Eduardo Coudet. Após a partida contra o Red Bull Bragantino, onde o Galo acabou empatando por 1 x 1, o treinador adotou um tom de despedida com os jogadores ainda no vestiário do Mineirão. O principal motivo seria um possível enfraquecimento do elenco atleticano, que na visão de Coudet, estaria aquém do desejável para ganhar títulos neste ano.

De acordo com o jornalista Fred Ribeiro, do globoesporte.com , a fala do treinador com o grupo, desvalorizando o elenco que tem, caiu muito mal, irritando bastante o Diretor de Futebol, Rodrigo Caetano, que estava presente no vestiário. Caetano teria inclusive interrompido Eduardo Coudet, citando a hierarquia dentro do Atlético para poder falar.

Coudet passará os próximos dias na Argentina, já que o Atlético terá uma folga no calendário por conta da data FIFA. O técnico teria deixado sua continuidade à frente do Galo em aberto.

Motivos para as falas de Coudet…

Esta não é a primeira vez em que o treinador reclama do elenco que tem no Atlético. Em entrevista coletiva, após a derrota para o Libertad-PAR, no Mineirão, em 06 de abril, Coudet já havia externado seu descontentamento com as recentes saídas de Ademir e Sasha, falando que o elenco estava curto. 

Relembre: 

É uma realidade, eu gosto de um plantel grande, gosto que minha equipe jogue com pressão, o que exige um grande plantel.”

E completou:

Tínhamos poucos jogadores para hoje. Qual é o objetivo real? (…) Vocês pensam que não vamos ter dificuldade com 20 jogadores no plantel, tendo 3 competições?

O momento de turbulência que parecia ter sido superado volta a tona no momento em que o Atlético está muito perto de confirmar a venda de dois titulares da equipe. Enquanto o zagueiro Nathan Silva deverá ser anunciado pelo Pumas-MEX, o volante Allan parece ter como destino o Flamengo. 

Na sua coletiva (que aconteceu após toda essa situação no vestiário), após o empate contra o Red Bull Bragantino, Coudet foi questionado sobre a venda dos dois atletas e respondeu de maneira curta: 

Situação que quem tem que falar é o pessoal encarregado disso no clube.

Do outro lado, a diretoria atleticana entende que não enganou o técnico Eduardo Coudet. Além de saber da real situação financeira do clube, que passa por momento bastante delicado, o treinador teria sido atendido em diversos dos seus pedidos, como por exemplo os meias Edenilson e Patrick.

Compartilhe