
FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO
O Atlético venceu a Chapecoense fora de casa e subiu na tabela de classificação do Brasileirão, está na quarta colocação colado com o Flamengo que está em terceiro e faz a próxima partida em casa contra o Fortaleza, chance de subir ainda mais na tabela. Mas hoje contra a Chape o time mesmo vencendo, fez o torcedor passar muita raiva.
Começando com o gol sofrido aos 30 segundo de jogo em uma desatenção coletiva, atacante Everaldo cabeceou sozinho dentro da área e abriu o placar. O Atlético tentava empatar, mas errando muitos passes e perdendo oportunidades ficava cada vez mais complicado, até que no segundo tempo o árbitro marcou um pênalti para o Atlético, alívio para os torcedores, chance para empatar o jogo e o que acontece? Ricardo Oliveira bate de forma displicente e perde o gol, o torcedor não tem paz.
Mas poucos minutos depois conseguimos empatar, Otero cobra uma falta muito bem no cantinho, o goleiro rebate e Maicon Bolt dá uma excelente assistência para Iago Maidana sozinho empurrar para o fundo das redes. Faltando cerca de 15 minutos a Chapecoense corre atrás do prejuízo e busca o gol da vitória, jogou a partida inteira se defendendo, mas resolveu arriscar e no último lance da partida, em um contra ataque do Galo com a defesa da Chape aberta, o meia Vina fez um belo lance, driblou o zagueiro e tocou com categoria na saída do goleiro e sacramentou a vitória atleticana em Chapecó, resultado importantíssimo.
Venceu, mas não convenceu, tudo bem que era o time reserva, mas o futebol poderia ter sido melhor. De qualquer forma valeu pelos 3 pontos e espero que isso dê um ânimo nos jogadores para a decisão de quarta, tarefa quase impossível, mas do Atlético ninguém duvida. Assista o meu pós-jogo em vídeo abaixo sobre a vitória contra a Chapecoense, vale a pena conferir.
https://www.youtube.com/watch?v=S_zCmsHvnJY
Saudações atleticanas e até a próxima,
Beto Guerra.