PATRIC E LÉO SILVA VOLTAM AO TIME TITULAR

Compartilhe

Ele está de volta para resolver os problemas defensivos do Atlético, sim, eu estou falando do Patric! Brincadeira à parte, Leonardo Silva voltou ao time titular, mas não no lugar do Gabriel e sim do Bremer. O torcedor pegou no pé do Gabriel de vez e realmente ele não tem feito boas partidas, nas duas últimas acho que tanto ele quanto o Bremer foram mal. Thiago Larghi está apostando na experiência do nosso capitão para sairmos dessa fase e melhorarmos a defesa e eu concordo com isso, está certinho.

Mas a volta do Patric eu acho um exagero, Emerson fez boas partidas, falhou uma vez ou outra, mas o único motivo para esta mudança acredito ser por conta da marcação, pois o Patric consegue fazer isso bem. Mas ainda sim não vi tanta necessidade, ainda mais que pelo lado esquerdo teremos a estréia do Juninho, ou seja, vai acabar que o lateral direito irá mais ao ataque, já que o Juninho é um zagueiro improvisado na lateral e o Emerson é mais jogador que o Patric ofensivamente. Aliás, o que eu vi no treinamento desta segunda-feira, como cruza mal o Patric, chega a doer os olhos.

O time titular que treinou hoje na Cidade do Galo foi: Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Juninho, Adilson, Blanco, Luan, Cazares, Roger Guedes e Ricardo Oliveira. A formação alternou entre o 4-3-3 e o 4-1-4-1. Thiago Larghi hoje treinou principalmente a saída de bola do Atlético com o adversário pressionando a saída em linha alta e a construção de jogada no último terço do campo, ou seja, o “último passe”. Outras situações de jogo também foram treinadas e achei bastante produtivo.

A volta do Adilson fará a diferença, ele se destaca bastante nos treinamentos, assim como o Gustavo Blanco. Luan jogou pela direita, como gosta, às vezes alternando com o Blanco na chegada ao ataque. Cazares treinou centralizado, um pouco mais pela esquerda e o clima era de total concentração e seriedade. O nosso treinador (interino) fala bastante durante o treino orientando os jogadores, foi bem interessante acompanhar, já que ele tem fechado a maioria dos treinamentos, principalmente aqueles com o time titular.

Dou mais um voto de confiança ao Gabriel, espero que ao lado do Leonardo Silva ele volte a jogar bem, mas precisa mostrar serviço, pois o Bremer fez boas partidas e está pedindo passagem. Mas o que mais me chamou a atenção foi o Leonardo Silva na coletiva de hoje falando sobre esse período na reserva, o nosso capitão é diferenciado mesmo, não cria polêmica e responde com muita serenidade, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=LbeUXAjzLrs

Enfim, esse foi o resumo dos treinamentos de segunda-feira e de hoje, para terminar quero aproveitar para dizer como treinam mal os jogadores Tomás Andrade, Matheus Galdezani e Erik, não fazem por merecer oportunidades, mas infelizmente são as opções que temos, já que o Larghi não dá uma oportunidade para o garoto Marquinhos. O que esses três atletas demonstram em campo é reflexo do que demonstram nos treinamentos, jogadores limitados e que não deveriam estar no Atlético.

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Foto: Bruno Cantini/Atlético

Compartilhe