PATRIC E UMA DIRETORIA QUE NÃO APRENDE

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI / ATLÉTICO

Não tenho absolutamente nada contra o Patric, pelo contrário, é uma pessoa muito bacana, um profissional exemplar e sempre jogou com raça, sempre tentou fazer o melhor com a camisa do Atlético. O problema é que o melhor do Patric não é suficiente para continuar vestindo uma camisa tão pesada de um clube tão glorioso como o Atlético. Ainda mais tendo no elenco dois jovens promissores (Guga e Maílton) com muito potencial.

Em 2018 o treinador Diego Aguirre, na época no São Paulo, tentou contratar o lateral oferecendo 5 milhões de reais e o Atlético recusou. Pra mim um erro grosseiro da diretoria, pois era uma excelente oferta pelo jogador. E hoje o portal Sport Net trouxe a informação de que o Sport estaria negociando com o Atlético para contar com o lateral direito. Porém a imprensa mineira noticiou em seguida que a ideia do Atlético e do staff do jogador é que ele fique pelo menos até o final do Campeonato Mineiro. Só não me pergunte o motivo disso, porque eu não entendi.

Na verdade talvez tenha a ver com o Guga, pois o Atlético parece estar com uma vontade enorme de negociar o lateral, uma pressa inexplicável para vender um jogador jovem, da seleção olímpica e que poderia evoluir e se valorizar durante a temporada. Porém pra mim ainda sim não justifica segurar um jogador que está desgastado com a torcida e que inclusive lamentou muito o fato dele não ir para o clube pernambucano.

Em 2018 a diretoria errou e parece que não aprenderam nada com isso. Irão manter o jogador ao invés de negociar, quem sabe de forma definitiva, enfim. Como eu disse, não tenho nada contra a pessoa Patric, mas acho que está na hora de uma mudança de ares que seria bom tanto pra ele quanto para o torcedor atleticano. Como diz o ditado, errar uma vez é humano, persistir no erro é burrice. Acorda Galo!!!

Saudações atleticanas e até a próxima.

Beto Guerra

Compartilhe