Patric se despediu, mas ainda é dor de cabeça para o Atlético

Compartilhe

FOTO: BRUNO CANTINI/ATLÉTICO

Anunciado como novo reforço do Sport na tarde desta sexta-feira (03), Patric se despede do Atlético após nove anos de contrato. Foram 187 jogos, 12 gols e apenas um estadual conquistado, em 2015. O lateral foi emprestado pelo Galo em cinco oportunidades e, em 2015, chegou a posar com a camisa do Osmanlispor, da Turquia, dando início a uma batalha judicial que pode acabar neste mês.

O clube turco alega que Patric quebrou o pré-contrato assinado em 2015, já o Atlético usa a seu favor uma imagem do lateral usando a camisa e um cachecol do Osmanlispor antes do período de seis meses para a assinatura do pré-contrato, o que caracterizaria aliciamento do atleta.

O julgamento na Corte Arbitral do Esporte (CAS/TAS) está marcado para o dia 28 de abril. Caso perca, o Atlético poderá pagar algo em torno de cinco milhões de reais. Em fevereiro de 2019, o Galo venceu a primeira queda de braço contra os turcos. O Deus Me Dibre entrou em contato com o departamento jurídico do Atlético que acredita em um adiamento do julgamento pela pandemia do COVID-19.

 

Compartilhe