O Atlético ganhou uma notícia importante às vésperas de mais um confronto na dramática luta contra o rebaixamento. De acordo com a assessoria de comunicação do clube, o meia Patrick foi liberado pelo Departamento Médico após se recuperar de uma fratura por estresse na coluna lombar. Totalmente recuperado, o jogador já está à disposição do técnico Jorge Sampaoli para a sequência da temporada.
Na manhã desta sexta-feira (24), o elenco alvinegro finalizou a preparação para o jogo deste sábado pelo Campeonato Brasileiro. Em campo, o treinador comandou um treino tático, seguido de atividades de bola parada e exercícios de finalização, na Cidade do Galo. Patrick participou normalmente de todas as etapas da atividade e pode aparecer entre os relacionados para a partida.
O duelo de amanhã ganhou contornos de decisão. Pela 30ª rodada do Brasileirão, o Galo enfrenta o Ceará, às 16h, na Arena MRV, em um confronto direto que pode dar novo fôlego à equipe na briga para escapar do Z-4. Atualmente, o Atlético soma 33 pontos, três a menos que o Vozão, que tem 36, e 2 a mais que o Vitória, primeira equipe da zona de rebaixamento.
Com a pressão aumentando na tabela, o Atlético sabe que somente a vitória interessa.
Sampaoli, porém, terá um desfalque importante no meio-campo. Fausto Vera cumprirá suspensão automática e está fora do jogo. Assim, Alan Franco deverá formar a dupla de volantes ao lado de Igor Gomes. Quem também pode reaparecer no time é Alexsander, que já esteve no banco de reservas no empate contra o del Valle, na última terça-feira, no Equador.
Nesta temporada, Patrick disputou apenas 10 jogos (pouco mais de 400 minutos) e marcou um gol. A lesão sofrida acabou atrapalhando o jogador, que vivia seu melhor momento no Galo.