PAU NA MÁQUINA, O GALO ESTÁ DE VOLTA

Compartilhe

Fazem mais ou menos 10 dias que só se fala dessa tal Copa do Mundo na TV, nas mesas de bar e nas filas do SUS. Também pudera. São três jogos por dia, grandes craques na TV, confrontos de alto nível e ponto facultativo pra alegria geral da nação. Nada contra a Copa do Mundo, ao contrário, até curto ponto facultativo, a festa da galera e a empolgação da criançada. Mas é que eu gosto mesmo é do Galo e já estava com saudades de uma entrevista coletiva ao vivo na TV Galo.

Assim, com muitas novidades, o nosso Galo voltou ao batente ontem. Entre elas a efetivação do analista de desempenho e então técnico interino, Thiago Larghi, como treinador oficial do Atlético. Honestamente? Eu preferia o Cuca comandando o time por diversos motivos, a maioria deles pessoais e subjetivos. Outros até muito concretos. Acontece que a efetivação de Larghi também é justa e merecida, então não me resta outra alternativa senão apoiar 100% a decisão da diretoria e desejar sucesso ao Thiago na carreira de treinador de clubes de futebol da primeira divisão nacional. Que a força esteja com você, cara.

Outro ponto positivo nesse retorno foi ver que o Galo não ficou dormindo no ponto e tratou de se movimentar no mercado, trazendo ótimas peças para compor o elenco para a retomada do Brasileirão. Chará, Terans e Denilson são reforços já anunciados e Edinho – agora ex-Fortaleza – chega nos próximos dias à Belo Horizonte. Outro nome que aparece forte é Leandrinho, atualmente no Napoli. Eu tô curioso pra ver esses caras jogando, especialmente Yimmi Chará. Acho que o predador tem tudo pra arrebentar aqui no Galo. Acontece que todos os novos reforços são do meio pra frente e por isso a dúvida: mas e a defesa, que tem sido nosso ponto fraco nas últimas rodadas? Nada?

Nada disso, mano. Largui tratou de lembrar as contratações de Emerson e Juninho, além de Carlos Gabriel, que provavelmente ganhará chances no time. É ver pra crer. Juninho mesmo é um cara que eu tenho esperança, já que foi destaque no Coritiba e era titular do time antes de ser comprado por R$ 10 milhões pelo Palmeiras, em 2017. Se tiver uma sequência de jogos na zaga, pode encaixar.

Além disso, permanece a expectativa sobre a saída ou não de Roger Guedes. Se ficar, será o maior reforço dessa janela. Quem não gostaria de contar com o artilheiro do campeonato em boa fase? Se o Galo conseguir isso, sai na frente dos adversários diretos ao título e que até o momento só perderam peças importantes. Se não der certo, vamos contar com os jogadores que chegaram. Aí o nosso Galo precisará de apoio e principalmente, paciência.

#GaloSempre

Compartilhe