O empate em 2 x 2 entre Atlético e São Paulo, no último final de semana, foi especial para um jogador alvinegro. O atacante Paulinho marcou os dois gols do clube mineiro, alcançando a marca de 50 gols pelo Galo.
Com a marca atingida, Paulinho é agora o 5º maior artilheiro do Atlético no século XXI, ficando atrás de Hulk, que marcou 114 vezes, Diego Tardelli (112 gols), Guilherme (75 gols) e Marques (59 gols). A lista com top-10 dos maiores artilheiros do Galo neste século conta ainda com Luan (49 gols), Éder Luis (43 gols), Lucas Pratto (42), Fred (41 gols) e Cazares (41 gols).
Após a partida com o São Paulo, Paulinho falou sobre o tema:
Eu não sabia dessa marca, mas é algo muito grande, em um clube como Galo. Fico muito feliz por ter atingido essa marca tão importante. É só agradecer aos meus companheiros, que me ajudam no dia a dia, minha família e os torcedores que me apoiam.
Na temporada, o atacante é o artilheiro do time, ao lado de Hulk. São 19 gols para cada um dos jogadores. No entanto, Hulk disputou 50 jogos em 2024 e Paulinho 58.
Final da Copa Libertadores da América
No próximo sábado (30), Paulinho e Hulk podem melhorar os seus números no jogo mais importante para o Galo das últimas temporadas. O Atlético enfrenta o Botafogo no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela grande decisão da Copa Libertadores da América.
“Chegamos totalmente confiantes. É uma outra competição! Temos a melhor campanha da competição, tiramos o River Plate que tinha a melhor campanha da primeira fase. Então estamos muito confiante no nosso time”, falou Paulinho.
O atacante ainda completou, respondendo sobre a sua situação física, já que vem convivendo com um problema ósseo na perna direita, sem conseguir atuar com 100% da sua plenitude: “Eu chego como tiver que chegar, não tem jeito. Vou firme e forte para a final, muito focado e muito empenhado em conquistar esse tão sonhado título”, finalizou.