Paulinho comenta sobre meta para retornar a Seleção: “As coisas irão fluir naturalmente”

Compartilhe

FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO

O início da tarde desta quarta-feira (01), foi marcado pela entrevista coletiva do atacante Paulinho, na Cidade do Galo. Principal contratação da equipe para a temporada, o jogador fez seu primeiro gol com a camisa alvinegra no último domingo, na vitória por 2 x 1 diante da Tombense em Muriaé.

Em seu gol, Paulinho fez uma bonita jogada com Hulk. Uma dupla de ataque que tem gerado uma grande expectativa entre os torcedores atleticanos e jornalistas especializados. E mais uma vez, o camisa 10 não poupou elogios ao “super-herói” alvinegro:

“Jogadores bons se entendem. Tem tudo para a gente ter uma bela parceria no decorrer do ano, e fazer muitos gols, um dando passe para outro, e dando bons frutos ao Atlético, que é o mais importante.”

Foto: Pedro Souza / Atlético

Paulinho ainda falou sobre outros temas como o entendimento das ideias táticas de Eduardo Coudet, o sonho de voltar a seleção, conexão com o torcedor e muito mais.

O jogador começou falando sobre o “alívio” de marcar pela primeira vez com a camisa atleticana:

O gol tirou um peso! A gente tem que estar preparado para esses momentos, começo de ano, começo de temporada. Eu estava me preparando muito para já começar o ano ajudando o time, seja com gol ou assistência, e graças a Deus pode sair nesse último jogo e espero que agora possa sair esse gol sempre!

Após o gol, Paulinho comemorou com o tradicional gesto feito pela Galoucura, principal torcida organizada do clube. Sobre o assunto, ele respondeu:

Acho que essa conexão entre jogador e torcedor é importantíssima. Fiz ali meu primeiro gol e já tinha o conhecimento de como a torcida organizada do Galo se manifesta durante os jogos. Posso dizer que não havia dúvidas de quando fizesse o gol que faria aquele gesto. Eu sei que eles são os primeiros a nos cobrarem e os primeiros a estarem nos apoiando ali, nos momentos bons. Então fico feliz em poder ter dado essa alegria para eles nesse meu primeiro gol e espero fazer muitos outros gols para comemorar com eles.

Foto: Pedro Souza / Atlético

Paulinho falou também sobre como tem sido esse início de temporada:

Eu estou feliz sim, acho que começamos o ano bem, a pré-temporada foi bastante intensa. O “Chacho” (Coudet) conseguiu passar um pouco daquilo que ele queria pra gente e acredito que conseguimos pegar rápido. Claro que é começo da temporada ainda, estadual, a gente tem muita coisa para melhorar. Mas para o começo de ano está muito bom coletivamente e individualmente, pra mim também. Eu me sinto leve, me sinto bem. Estou conseguindo criar bastante situações de gols, pro time.

E ainda completou, falando da adaptação as ideias de Eduardo Coudet:

A adaptação foi muito boa. Acho que o Coudet conseguiu, com o decorrer da pré-temporada, passar aquilo que ele queria, como falei antes. O time comprou a ideia. E é claro que com o tempo vamos melhorando as coisas. Já é possível observar uma mudança no time, como a intensidade. É um time que sempre cria muitas oportunidades. Onde me sinto mais a vontade é exatamente ali, onde estou jogando, ao lado do Hulk, com muita liberdade na movimentação.

Para finaliza, Paulinho foi questionado sobre metas e do sonho em ser convocado para a Seleção Brasileira:

Eu, como qualquer jogador, sempre coloco metas a serem conquistadas tanto individual e coletivamente. Eu não sou diferente. Tenho minhas metas. Quero, se possível, fazer gol todo jogo, dar assistência todo jogo. E assim, consequentemente, o Galo ganhando. Claro que vou trabalhar muito para conquistar isso. A Seleção Brasileira é uma consequência desses resultados que a gente faz no clube. Eu vim para o Galo para ser feliz, me sentir bem, me reencontrar com o futebol brasileiro, perto daquela gente que sempre me deu apoio, minha família e meus amigos. Isso, pra mim, é o mais importante. Eu estar jogando feliz para desempenhar um bom papel. Assim as coisas irão fluir naturalmente!

Compartilhe