
FOTO: PEDRO SOUZA / ATLÉTICO
Na vitória atleticana do último sábado (21), diante da Caldense, por 2 x 1, na estreia do Campeonato Mineiro, um ponto chamou bastante a atenção. Todas as 6 contratações feitas pelo clube para esta temporada, estrearam na competição, inclusive com 4 delas começando como titulares.
Dentre todos esses jogadores, duas atuações chamaram bastante a atenção do torcedor atleticano: Paulinho e Igor Gomes.
Nos números do jogo, é possível observar a grande movimentação do novo camisa 10 atleticano no setor ofensivo. Inicialmente escalado para cair mais pelo lado esquerdo, trabalhando muito com Pedrinho, Paulinho preencheu bem o lado direito também, com uma troca de lados muito bem feita com Hulk.

Alguns números do jogador também chamaram a atenção. O principal deles, a finalização. Paulinho ficou apenas atrás de Hulk neste quesito. Foram 4 contra 7 do artilheiro atleticano.
O jogador comentou sobre o número de chances criadas, ainda na saída do gramado:
Acredito que faltou um pouco de sorte, para a gente poder matar ali na frente algumas chances. Mas criamos bastante, tanto no primeiro tempo, quanto no segundo. A gente fica feliz com esses números (de chances criadas), mas temos que converter em gol. Conforme o tempo for passando, a gente vai criando mais entrosamento ainda, pegando mais ritmo e iremos achar os gols.
Paulinho também comentou sobre o desempenho do time:
Achei que foi bastante produtivo, o time mostrou para o que veio, com muita construção e muita intensidade. Vamos ser um time bastante moderno. No futebol brasileiro, acho que a gente vai poder mostrar ao longo dos jogos, bastante coisa. Como hoje (sábado), criamos muitas oportunidades, a gente podia ter saído daqui com uma goleada. Eu mesmo tive diversas chances criadas. Fico feliz com a estreia, feliz com a vitória. Que a gente possa dar sequência na competição, ganhando e buscar o título, que é nosso objetivo.

Outro a se destacar, foi Igor Gomes. O meia entrou em campo após o intervalo e ajudou a melhorar o desempenho ofensivo do time. O jogador deu duas assistências para finalização na etapa final, além de criar uma grande oportunidade de gol.
O meia falou sobre sua característica de passe:
Foi uma boa estreia, devido a todas circunstâncias. Quando entrei, o jogo estava empatado, a gente precisava de algo a mais ali. Procurei dar alguns passes verticais e fomos felizes. Acho que tem bastante coisa para melhorar ainda, mas acho que por ser uma estreia, depois de quase 40 dias parado, está bom. (…) Vejo minha atuação hoje (sábado), junto com toda minha história que já aconteceu, agora é um novo desafio.
Igor Gomes comentou também da felicidade em fazer parte do projeto atleticano:
Tem sido muito importante, o Atlético, o pessoal, a torcida… todo mundo me abraçou de uma maneira impressionante. Fico feliz e buscarei retribuir cada vez mais dentro de campo.